Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Times paulistas decepcionam na Série B, mas vão bem na C

Enquanto na segunda divisão as equipes somaram apenas dois pontos, na terceira conseguiram 100% de aproveitamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo-SP conquistou grande vitória em Teresina-PI
Botafogo-SP conquistou grande vitória em Teresina-PI Botafogo-SP conquistou grande vitória em Teresina-PI

A rodada dos times paulistas nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro pode ser caracterizada como 'bipolar'. Enquanto na Série B os times não venceram nenhum jogo, na C, ambas conquistaram vitórias.

Dois pontos na Série B

Começando pelo Guarani, que na sexta-feira (8) fez sua estreia na Série B contra o Brusque fora de casa. Em um jogo equilibrado e truncado, tudo se encaminhava para o 0 a 0, até que o estreante Leandro Castán falhou em saída de bola e acabou entregando nos pés de Alex Sandro, que só teve o trabalho de tirar de Kozlinski para fazer o único gol da partida. Na segunda rodada, o Bugre enfrenta o Sport Recife, em Campinas-SP, no sábado (16), às 18h30.

Leia também

A Ponte Preta encarou o Grêmio, em casa, no sábado (9) e conseguiu segurar o placar em 0 a 0, mesmo tendo menos posse de bola e sofrendo contra o ataque tricolor, que perdeu pelo menos três oportunidades claras de gol no primeiro tempo, incluindo um pênalti, desperdiçado por Lucas Silva. Apesar do resultado e dos elogios do técnico Hélio dos Anjos, a impressão que ficou não é das melhores. A Macaca terá pela frente o Operário-PR, também no sábado, às 11h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.

Publicidade

Por fim, o Ituano visitou a Chapecoense e saiu com um empate, por 1 a 1, com dois tempos distintos, sendo que no primeiro, o time da casa teve 62% de posse de bola, enquanto no segundo o Galo foi superior e abriu o placar com Aylon. Porém, já no final do jogo, a Chape empatou com Derek. O rubro-negro encara na segunda rodada o CSA, no sábado, às 16h.

100% na Série C

Publicidade

Na terceira divisão, a história foi diferente. No domingo (10), o Botafogo-SP foi até Teresina-PI, encarar o Altos e se saiu muito bem, com uma vitória maiúscula por 3 a 1, dominando o jogo. Jean Victor e Tiago Reis, duas vezes, marcaram os gols. Na próxima rodada, o Pantera enfrenta o xará Botafogo-PB, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, às 11h.

Já o Mirassol levou um susto ao sair atrás do Ferroviário-CE, em casa, com gol de Edson Cariús. Mas o time reagiu e conquistou a virada, primeiramente com o veterano meia Camilo, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e depois com Ivan. O próximo compromisso será contra a Aparecidense-GO, fora de casa, domingo (17), às 16h.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.