Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves: sem vaidade por levantar troféu da Copa América

Capitão da seleção brasileira está prestes a conquistar seu 40º troféu na carreira: 'Quero ficar marcado por conquistar o título', disse lateral-direito

Futebol|André Avelar, do R7, no Rio

Capitão Daniel Alves garante que não pensa em levantar troféu da Copa América
Capitão Daniel Alves garante que não pensa em levantar troféu da Copa América Capitão Daniel Alves garante que não pensa em levantar troféu da Copa América

Um dos grandes nomes da Copa América, o capitão Daniel Alves garantiu que não tem a vaidade de ele próprio levantar o troféu da competição continental. O lateral-direito disse neste sábado (6), no Maracanã, no Rio, na véspera da partida entre Brasil e Peru, que pensa só em conquistar o título com a seleção.

Em que pese os seus 39 títulos na carreira, o experiente lateral disse que ainda tem muito a se fazer. Aos 36 anos, ele não se ilude com a goleada brasileira aplicada ainda na primeira fase da competição e fez questão de valorizar o rival na entrevista oficial da véspera da partida.

Leia mais: Tite se esquiva sobre pedido de demissão da CBF

“Não me imaginei [levantando a taça], não é a minha preocupação e nem quero ficar marcado por levantar o título e sim conquistá-lo”, afirmou o lateral-direito, com uma touca preta para se proteger do frio carioca, e também marcar o seu estilo. “É muito especial estar em uma final com a seleção brasileira, estar no Maracanã, é tudo muito especial. Vamos fazer de tudo para que o objetivo seja logrado.”

Publicidade

Leia também

Daniel Alves, desde o início da preparação da seleção brasileira, era um dos mais empolgados com a disputa. Ainda antes do corte do ‘amigo-parça’ Neymar, ele foi escolhido por Tite para ser o capitão da equipe. Além da responsabilidade, a braçadeira seria também uma forma de recompensá-lo por não ter ido à Copa do Mundo 2018 — sofreu uma lesão no joelho direito, em maio daquele ano e não conseguiu se recuperar em tempo.

Com a seleção brasileira, Daniel Alves conquistou uma Copa América (2007) e duas Copa das Confederações (2009 e 2013), mas não foi capitão em nenhuma delas.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Veja 7 motivos para acreditar que Brasil vencerá Copa América 2019

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.