Daniel Alves: sem vaidade por levantar troféu da Copa América
Capitão da seleção brasileira está prestes a conquistar seu 40º troféu na carreira: 'Quero ficar marcado por conquistar o título', disse lateral-direito
Futebol|André Avelar, do R7, no Rio
Um dos grandes nomes da Copa América, o capitão Daniel Alves garantiu que não tem a vaidade de ele próprio levantar o troféu da competição continental. O lateral-direito disse neste sábado (6), no Maracanã, no Rio, na véspera da partida entre Brasil e Peru, que pensa só em conquistar o título com a seleção.
Em que pese os seus 39 títulos na carreira, o experiente lateral disse que ainda tem muito a se fazer. Aos 36 anos, ele não se ilude com a goleada brasileira aplicada ainda na primeira fase da competição e fez questão de valorizar o rival na entrevista oficial da véspera da partida.
Leia mais: Tite se esquiva sobre pedido de demissão da CBF
“Não me imaginei [levantando a taça], não é a minha preocupação e nem quero ficar marcado por levantar o título e sim conquistá-lo”, afirmou o lateral-direito, com uma touca preta para se proteger do frio carioca, e também marcar o seu estilo. “É muito especial estar em uma final com a seleção brasileira, estar no Maracanã, é tudo muito especial. Vamos fazer de tudo para que o objetivo seja logrado.”
Leia também
Daniel Alves, desde o início da preparação da seleção brasileira, era um dos mais empolgados com a disputa. Ainda antes do corte do ‘amigo-parça’ Neymar, ele foi escolhido por Tite para ser o capitão da equipe. Além da responsabilidade, a braçadeira seria também uma forma de recompensá-lo por não ter ido à Copa do Mundo 2018 — sofreu uma lesão no joelho direito, em maio daquele ano e não conseguiu se recuperar em tempo.
Com a seleção brasileira, Daniel Alves conquistou uma Copa América (2007) e duas Copa das Confederações (2009 e 2013), mas não foi capitão em nenhuma delas.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Veja 7 motivos para acreditar que Brasil vencerá Copa América 2019