Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves não passará por cirurgia e poderá ir à Copa

Exames realizados em Paris nesta quarta (9) apontaram um estiramento no ligamento lateral do joelho direito. Jogador será reavaliado em três semanas

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Daniel Alves sofreu uma lesão do joelho direito e é dúvida para estreia do Brasil na Copa
Daniel Alves sofreu uma lesão do joelho direito e é dúvida para estreia do Brasil na Copa Daniel Alves sofreu uma lesão do joelho direito e é dúvida para estreia do Brasil na Copa

O lateral-direito Daniel Alves realizou exames na manhã desta quarta-feira (9), no Hospital Americano, em Paris, e foi diagnosticado com uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Segundo a assessoria de imprensa do jogador do PSG e da seleção brasileira a sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação.

De acordo com os médicos do PSG, Daniel Alves não vai precisar passar por cirurgia e deve iniciar já a sua recuperação para poder chegar em condições de jogo na estreia da Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça. Sua presença nesse primeiro jogo, pelo curto prazo que tem pela frente para se recuperar, porém, ainda é incerto.

Daniel Alves sofreu um lesão nesta terça-feira (8) aos 35 minutos da final da Copa da França, contra o Les Herbiers. Na próxima segunda-feira (14), o técnico Tite vai anunciar a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, às 14h, na sede da CBF. 

Veja imagens da carreira de Daniel Alves, recordista mundial de títulos

Quais os três goleiros que serão convocados por Tite para a Copa de 2018?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.