Daniel Alves anuncia retorno ao Pumas em meio a acusação de assédio sexual
Lateral foi acusado de um suposto assédio a uma mulher na última sexta-feira, em Barcelona
Futebol|Do R7
O lateral Daniel Alves anunciou neste domingo (1º) que vai cumprir seu contrato com o Pumas UNAM, do México, em meio a uma acusação de suposto assédio sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha.
"Vamos para o segundo round com a confiança e a personalidade que nos caracterizam. Sempre positivo e ansioso para mudar a história das 'PESSOAS'. Nos vemos em breve @pumasmx 'boyzz", escreveu o jogador no Instagram em uma postagem que o mostra com a camisa do clube mexicano.
Daniel Alves, que completará 40 anos em maio, está de férias depois de disputar a Copa do Mundo do Catar. Durante esse período do lateral fora dos gramados, o jornal espanhol ABC informou que uma mulher o acusou de tocá-la por dentro de sua roupa íntima.
A polícia catalã, segundo a publicação, investiga o brasileiro. O campeão olímpico com o Brasil em Tóquio 2020 negou ter assediado a mulher e usou suas redes sociais horas depois para dissipar rumores na imprensa mexicana de que deixaria o Pumas.
"Não sei com que tipo de homens estão acostumados a lidar, mas este aqui é um grande cara que nunca desiste (...) Toda mudança requer adaptação, chamem como quiserem, mas aceitação, conhecimento e aprendizagem são os pontos de partida dos inteligentes", acrescentou.
Daniel Alves chegou ao Pumas em julho de 2022. O time não conseguiu se classificar para os playoffs do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.