Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da Série C ao sonho continental: Fortaleza encara o Estudiantes pelas oitavas da Libertadores

Leão do Pici quer fazer história mais uma vez e vai em busca de uma inédita vaga nas quartas de final do torneio sul-americano

Futebol|Do R7

Fortaleza joga contra o Estudiantes por vaga nas quartas de final da Libertadores
Fortaleza joga contra o Estudiantes por vaga nas quartas de final da Libertadores Fortaleza joga contra o Estudiantes por vaga nas quartas de final da Libertadores

Há mais de dois anos, o Fortaleza fazia sua estreia em competições internacionais. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, o Leão do Pici enfrentou o Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, a equipe cearense não conseguiu a classificação, mas só o fato de estar ali já era uma linda história que segue sendo escrita, e pode ganhar ainda mais páginas caso o time de Juan Pablo Vojvoda vença o Estudiantes nesta quinta-feira (7), pelas oitavas de final da Libertadores.

“É um projeto a longo prazo, saímos da terceira divisão para disputar de igual para igual com clubes mais respeitados da América do Sul. O torcedor sabe tudo o que passamos e queremos continuar fazendo história”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Leia também

A arrancada da Série C, em 2016, à Libertadores se consolidou em pouco tempo. O time refez a sua história e conquistou a classificação para o torneio continental de 2022. No Brasileirão, a equipe, no entanto, ocupa a última colocação, com 10 pontos.

No jogo de ida, no Castelão, o time cearense empatou em 1 a 1 com os argentinos. Nesta quinta, uma vitória simples do Leão do Pici classifica o time para as quartas de final. Em caso de empate (por qualquer placar), a decisão vai para os pênaltis. 

Publicidade

Para um dos embates mais importantes da história do clube, a diretoria organizou um voo fretado para chegar a Argentina, logística que também foi adotada em todos os outros jogos da competição. Para ajustar os últimos detalhes do confronto, o Fortaleza treinou nesta quarta na capital argentina.

“Pela questão geográfica, quase toda viagem para o Fortaleza é complicada, mas já estamos acostumados com isso. Em alguns casos, buscamos minimizar esse efeito proporcionando trajetos mais confortáveis para os atletas, o que pode ajudar na prevenção de lesões e recuperação física”, contou Paz.

Publicidade

Em caso de classificação, além de ficar entre os oito melhores do continente, o Fortaleza receberá mais US $1,5 milhão — na cotação atual, cerca de R$ 8 milhões.

Futevôlei, baladas com parças e namoro assumido: veja como foram as férias de Neymar no Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.