Futebol Cumprindo tabela, Corinthians visita o Coritiba no encerramento do Brasileirão

Cumprindo tabela, Corinthians visita o Coritiba no encerramento do Brasileirão

Timão se livrou do rebaixamento e garantiu a classificação à Copa Sul-Americana de 2024

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians e Coritiba se despedem do Brasileirão

Corinthians e Coritiba se despedem do Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 13/08/2023

Em uma das únicas partidas sem importância na última rodada do Brasileirão, Corinthians e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Mesmo com a derrota para o Internacional, no último final de semana, o Corinthians foi beneficiado por outros resultados e, além de escapar do rebaixamento, garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2024. O Timão é o 13º colocado, com 47 pontos.

O Coritiba também não tem mais pretensões no campeonato, já que foi rebaixado de forma antecipada para a Série B. Em penúltimo lugar, com 30 pontos, o Coxa vem de três jogos sem vitória e quer se despedir da Série A de forma honrosa.

Sem torcida!
O fim melancólico dos dois times será retratado nas arquibancadas. A partida acontece com os portões fechados depois do Coritiba ser punido preventivamente pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão entre torcedores contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Como vem o Corinthians
A lista de relacionados não foi divulgada por Mano Menezes, mas algumas baixas são certas. O zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Gabriel Moscardo cumprem suspensão depois de receberem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que se despediu dos gramados na última partida, não viajou com a delegação. O volante Maycon e o meia Renato Augusto são outros que não devem enfrentar o Coritiba. A dupla tem contrato até dezembro e ainda não sabe se vai permanecer.

Por outro lado, Mano Menezes tem o retorno do centroavante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão diante do Internacional. Ele deve formar o trio ofensivo com Ángel Romero e Wesley.

Coritiba faz testes
Anunciado para a próxima temporada, Guto Ferreira vai comandar a sua segunda partida no retorno ao Coritiba e, assim como fez diante do Bragantino, deve realizar testes no time titular.

O lateral-esquerdo Jamerson retorna após cumprir suspensão, enquanto o volante Bruno Gomes foi liberado pelo departamento médico após não enfrentar o Bragantino devido a um problema gastrointestinal.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X CORINTHIANS

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário - quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares - Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo - Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA - RS)

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Jamerson; Willian Farias, Bruno Gomes e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Kaio César e Robson. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS - Cássio, Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Fábio Santos se despede do Corinthians com homenagens e é aplaudido de pé na arena

Últimas