Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cuiabá surpreende o Botafogo e respira na luta contra o rebaixamento

Alvinegro decepcionou os 16 mil torcedores presentes e se complicou na luta por uma vaga na Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Deyverson marcou um dos gols do Cuiabá contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos
Deyverson marcou um dos gols do Cuiabá contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos Deyverson marcou um dos gols do Cuiabá contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos

Na noite desta terça-feira (1), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Cuiabá venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, Dourado chegou aos 37 pontos e respirou na luta contra o rebaixamento, adquirindo confiança para a reta final da temporada. O Glorioso, por sua vez, se complicou no sonho de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, ficando com 47.

O primeiro tempo foi de domínio do Botafogo, que chegou a criar boas oportunidades pelo lado esquerdo com Jeffinho. A equipe desperdiçou chances claras de gol e foi punida em contra-ataque.

Leia também

Aos 40 minutos, o Alvinegro subiu para o ataque e perdeu a bola perto da área do Cuiabá. Deyverson recuou, recebeu e serviu Jonathan Cafu na ponta direita. O extremo cruzou na cabeça de André Luís, que finalizou sem chances para Gatito Fernández.

Publicidade

Na volta para a segunda etapa, o Dourado ampliou logo cedo. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Deyverson subiu mais que toda zaga do Botafogo e cabeceou firme no canto.

O segundo tento sofrido deixou o Alvinegro bagunçado no campo de jogo e abalado, sem muitas forças para reagir diante dos 16 mil torcedores presentes. 

Publicidade

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7), desta vez fora de casa, contra o Atlético-MG, em confronto direto por uma vaga no G-8. O Cuiabá joga no dia anterior, contra o líder Palmeiras, na Arena Pantanal.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 X 2 Cuiabá

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: terça-feira (1/11), às 19h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Leirson Peng Martins (RS)

Gols: André Luís 40'/1ºT e Deyverson 06'/2ºT (Cuiabá)

Cartões amarelos: Luis Henrique (Botafogo) / Joaquim (Cuiabá)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires (Jacob Montes); Jeffinho (Luis Henrique), Victor Sá (Lucas Fernandes), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

CUIABÁ: Walter; Joaquim, Marllon e Alan Empereur; Marcão, Rafael Gava (Camilo), Igor Cariús e Pepê; Jonathan Cafu, Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques). Técnico: António Oliveira.

Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.