Cuca quer que Palmeiras guarde energia: "Como é difícil ser campeão"
Treinador sabe, no entanto, que Verdão está bem próximo de conquistar o Brasileirão
Futebol|Do R7
A vitória suada sobre o Botafogo, aliada ao empate do Santos diante do Cruzeiro, no domingo (20), deixou o Palmeiras muito perto de colocar um fim a um jejum de 22 anos sem conquistar um título de Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a palavra de ordem do técnico Cuca é cautela.
Ainda nos festivos vestiários do Allianz Parque, o folclórico, mas competente treinador, descartou dar folga dupla ao elenco e explicou os motivos da atitude.
"Vamos guardar toda a energia para ser campeão. Podia hoje dar folga, falar para voltar quarta. Amanhã [segunda] é descanso, volta terça e, se precisar, concentra de novo", avisou.
Classificação e próximos jogos
O treinador mostrou total ciência de que uma simples vitória diante da Chapecoense no próximo domingo (27), novamente no Allianz Parque, será suficiente para garantir matematicamente a conquista da taça, e pediu todos focados para evitar surpresas desagradáveis na reta final do trabalho.
"É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu. Ganha e continuam no seu pé. Vamos continuar sem perder o foco", finalizou.