Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuca diz que assumiu Corinthians pelo 'desafio': 'Tinha uma vontade enorme de estar aqui'

Técnico foi apresentado pelo clube paulista nesta sexta-feira (21) e já estará no comando contra o Goiás, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Cuca em apresentação pelo Corinthians
Cuca em apresentação pelo Corinthians Cuca em apresentação pelo Corinthians

A apresentação do técnico Cuca no Corinthians foi cercada de expectativa. Com protestos dos torcedores fora do CT Joaquim Grava e também no Parque São Jorge, o comandante se disse pronto para trabalhar no clube paulista.

"Eu sinto que aqui posso desenvolver meu trabalho, a condição é boa, que eu conheço. Era o único grande de São Paulo que eu não tinha trabalhado. Tinha uma vontade enorme de estar aqui. Vou dar meu máximo para poder fazer meu time jogar. Meus erros foram esses. Talvez poderia ter falado mais do tema... Não vou deixar de trabalhar por causa disso", analisou.

"Tocou o telefone. Corri para casa... Quando veio o convite, vim de carro pra cá, já dei o treino. Foi muito rápido. Tive uma conversa boa com o Fernando Lázaro. Viemos para agregar e fazer parte da família Corinthians. Quem sabe ter uma conquista esse ano", adicionou.

Cuca também explicou os primeiros contatos para assumir a função no Corinthians e falou sobre o que pode tirar do elenco do time paulista.

Publicidade

"Não me prendo a dinheiro. Vim pelo prazer, pelo desafio que é assumir o Corinthians, pela vontade que eu tenho de dar certo aqui, pelo conhecimento que eu tenho dos jogadores. Tenho um bom conhecimento do elenco".

"Primeiro contato foi aqui dentro com todo o elenco e funcionários... É uma família. Me adapto bem a diversos sistemas, mas tenho que respeitar as características dos jogadores. Às vezes, o melhor treino é o diálogo. Sempre que eu venho jogar aqui é difícil. Temos que tirar proveito disso", completou.

Publicidade

Com o nome já publicado no BID (Boletim Informativo Diário), o técnico já está liberado para comandar o time no domingo (23), contra o Goiás, na Serrinha. O Corinthians busca recuperação imediata, após perder para o Argentinos Juniors, pela Libertadores. No Brasileirão, o time estreou com vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.