Cruzeiro vence o Santos e assume liderança do Brasileirão
Destaque da partida foi o atacante Wesley, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols da Raposa
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos não conseguiu manter o embalo e viu o Cruzeiro assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (6), ao perder por 2 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois gols marcados por Wesley fizeram o Cruzeiro emplacar a terceira vitória seguida e assumir a liderança com os mesmos nove pontos do Botafogo, que recebe o Atlético-MG neste domingo (7). Já o Santos estacionou nos quatro e é o 11° colocado.
Como foi
Quem diria que um problema físico iria mudar o jogo. Rafael Bilu precisou ser substituído após sentir uma panturrilha e deu lugar a Wesley. O ex-atacante do Palmeiras aproveitou passe de Mateus Vital para abrir o placar na Arena Independência. O Cruzeiro só foi para o intervalo na frente porque a estrela de Rafael Cabral brilhou.
O goleiro da Raposa, porém, não conseguiu evitar o gol de empate, aos 12 minutos. Ângelo, que entrou no lugar de Lucas Braga no intervalo, recebeu passe preciso de Marcos Leonardo e bateu na saída de Rafael Cabral. A alegria do Peixe, porém, durou pouco. Aos 16, Wesley aproveitou sobra dentro da área e recolocou o Cruzeiro na frente no placar.
Depois disso, o Santos tentou esboçar uma pressão em busca do empate, mas esbarrou em uma boa atuação do sistema defensivo do Cruzeiro, que garantiu a terceira vitória seguida e a liderança provisória do Brasileirão.
Próximos jogos
Pela quinta rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Bahia, na quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: sábado (6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Gols: Wesley, aos 20'/1T e aos 16'/2T (Cruzeiro); Ângelo, aos 12'/2T (Santos)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado) e Rafael Bilu (Wesley). Técnico: Pepa
SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (David Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Odair Hellmann
Tiquinho Soares e Moisés empatados no topo: veja quem são os artilheiros do Brasileirão 2023