Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro vence Novorizontino por 2 a 1 e amplia a vantagem na Série B

Mineiros marcaram no começo, levaram o empate e reagiram no segundo tempo para delírio da torcida em Belo Horizonte

Futebol|Do Live Futebol BR


O Cruzeiro venceu o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste domingo (17), no Estádio do Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Adriano e Rafa Silva, para o time de Belo Horizonte, e Quirino, para a equipe do interior paulista.

Com o resultado, o Cruzeiro, que já era líder da competição, vai a 41 pontos e amplia distância para o segundo colocado, Vasco da Gama, que perdeu um dia antes para o Sampaio Corrêa por 3 a 1 e tem 34. O Novorizontino fica em 11º, com 23.

A partida começou equilibrada, mas aos 20 minutos saiu o gol do Cruzeiro no cabeceio do volante Adriano. O lance foi revisado e confirmado após seis minutos de análise da arbitragem com uso do VAR. A equipe de Novo Horizonte reclamou, mas não se intimidou. Até se reencontrou na partida, inclusive com mais finalizações na etapa inicial, mas ficou parcialmente nisso.

Adriano (à esq.) festeja seu gol no primeiro tempo para o Cruzeiro no Mineirão
Adriano (à esq.) festeja seu gol no primeiro tempo para o Cruzeiro no Mineirão

Leia também

Reação mineira

Publicidade

No segundo tempo, a torcida cruzeirense ampliou o volume dos cantos e palmas para empurrar a Raposa rumo à consolidação da importante vitória. O adversário não se abatia, mas também não conseguia criar jogadas mais agudas.

Ambas as equipes fizeram alterações e o resultado veio logo: aos 28’, pouco depois de entrar, Quirino chutou forte após invadir a área mineira e deixou tudo igual.

Publicidade

O Cruzeiro conseguiu se impor mesmo não fazendo uma grande apresentação: aos 38’, o atacante Rafa Silva chutou cruzado para desempatar e fazer 2 a 1 para os mineiros. Placar sustentado, com dificuldades, até o fim. Título simbólico do primeiro turno assegurado.

Agenda

Publicidade

Pela sequência da competição o Cruzeiro volta a campo na quarta (20), às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o CSA. Já o Novorizontino recebe o Operário no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)

Data e hora: domingo (17/7), às 16h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Gols: Adriano (Cruzeiro), aos 20'/1ºT; Quirino (Novorizontino), aos 28'/2ºT; Rafa Silva (Cruzeiro), aos 38'/2ºT

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Leo Pais, Neto Moura, Filipe Machado, Adriano, Matheus Bidu; Luvannor (Vitor Leque), Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willian Lepo, Walber, Ligger, Paulinho (Romário); Léo Baiano (Barba), Gustavo Bochecha (Rômulo), Danielzinho; Douglas Baggio, Bruno Costa, Ronaldo (Quirino). Técnico: Rafael Guanaes.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.