Cruzeiro vence e complica ainda mais Corinthians no Brasileirão 2018
David marcou gol da vitória ainda no primeiro tempo da partida no Mineirão, em Belo Horizonte; Douglas foi expulso também na etapa inicial
Futebol|André Avelar, do R7

Na reedição da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro novamente levou a melhor sobre o Corinthians. O time mineiro venceu nesta quarta-feira (14) por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O corintiano Douglas foi expulso ainda no primeiro tempo.
Já classificado à Libertadores do próximo ano, o Cruzeiro, na sétima posição, com 49 pontos, não tem muito mais pelo que brigar na competição nacional. Do outro lado, o Corinthians é o 13º colocado, com 40 pontos.
O Cruzeiro chegou ao gol ainda aos 13 minutos do primeiro tempo. Acostumado a marcar, Fred deixou David frente a frente com Cássio. O jovem deu só um toquinho por cima do goleiro para marcar. Já nos acréscimos da etapa inicial, Douglas interrompeu um ataque do Cruzeiro e recebeu o segundo amarelo.
Leia também
Na volta do intervalo, o Corinthians pareceu abatido com a expulsão. O técnico Jair Ventura bem que mudou, mas não conseguiu mudar a postura do time. Thiaguinho, Danilo Avelar e Mateus Vital pararam nas mãos de Cássio.
Já pela 35ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no domingo. Um dia antes, o Corinthians enfrenta o Vasco, no Itaquerão.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 8.314 pagantes/R$ 128.669,00
Cartões amarelos: Robinho e Fred (CRU), Romero (COR)
Cartões vermelhos: Douglas, aos 46'/1ºT (COR)
Gols: David (13'/1ºT) (1-0),
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Robinho (Ariel Cabral, aos 37'/2ºT), Mancuello (Patrick Brey, aos 16'/1ºT) e David (Raniel, aos 27'/2ºT); Fred. Técnico: Sidnei Lobo.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 30'/2ºT), Jadson (Mateus Vital, aos 37'/2ºT) e Romero; Danilo (Thiaguinho, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.
Real ou virtual? Compare os rostos dos craques do futebol no FIFA 19
" gallery_id="5beb3e00cd77c0ff28001ad4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cruzeiro-vence-e-complica-ainda-mais-corinthians-no-brasileirao-2018-15112018"]