Cruzeiro sofre gol mesmo com um a mais e fica no empate com o Ituano
Raposa abriu o placar com gol no início do segundo tempo e viu jogador adversário ser expulso, mas acabou sofrendo gol no fim
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida atrasada, válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Ituano, no estádio Novelli Júnior e saiu com o empate pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Bernardo, para o Ituano e Luvannor, para o Cruzeiro.
Com o resultado, a Raposa foi aos 38 pontos e disparou na liderança, abrindo sete para o Vasco, segundo colocado. Já o Galo foi aos 18, e é o 14º.
Leia também
Próximos jogos
Na 17ª rodada, o Cruzeiro continua no interior paulista e vai até Campinas (SP), onde encara o Guarani, no Brinco de Ouro, no sábado (9), às 11h.
Já o Ituano viaja para São Luís (MA) para encarar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, no mesmo dia, mas, às 18h30.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos, os visitantes tiveram ampla vantagem na posse de bola, porém, muita dificuldade para furar o bloqueio adversário. O Ituano, foi quem criou as principais oportunidades. A primeira, com Neto Berola, que recebeu de Rafael Elias após contra-ataque e bateu para fora.
Aos 36 minutos, o Galo teve nova chance, com Bernardo, que cabeceou livre, na pequena área, mas por cima do gol.
O Cruzeiro chegou a balançar as redes aos 44, quando Bidu bateu cruzado e Edu apareceu na pequena área para desviar para o gol, mas foi marcado impedimento pelo assistente, o que foi confirmado depois pelo VAR. No entanto, os jogadores da Raposa reclamaram muito do lance, convictos de que foi um erro do árbitro de vídeo.
A segunda etapa começou com o Ituano pressionando. Rafael Elias bateu forte da esquerda, no meio do gol, para defesa de Rafael Cabral, antes mesmo do primeiro minuto.
Porém, aos nove, a Raposa abriu o placar. Em jogada pela direita, Luvannor recebe na linha de fundo, sem ângulo e tentou o cruzamento, mas a bola desviou em Rafael Pereira, enganando Pegorari, que empurrou para dentro.
O Ituano quase empatou aos 14, quando Rafael Elias achou Roberto na área, que encobriu Rafael Cabral, mas Oliveira chegou e tirou, de bicileta, em cima da linha. O drama do Galo aumentou aos 5, quando Lucas Dias foi expulso, após agarrar Daniel Júnior, que disparava para o gol.
Aos 19, o Cruzeiro teve boa chance, com Machado, que bateu falta com categoria e Pegorari fez a defesa.
Mas, quando tudo indicava mais uma vitória tranquila do time mineiro, Gabriel Barros invadiu a área e chutou cruzado, achando Bernardo livre, na segunda trave, que só empurrou para empatar a partida.
E quase o Ituano vira. Já aos 50, após a bola sobrar o atacante João Victor bateu firme, de primeira, e mandou perto do gol de Rafael Cabral. Final, 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Ituano 1 x 1 Cruzeiro
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data e hora: terça-feira (5/7), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ - FIFA)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gols: Luvannor, aos 9'/2T (Cruzeiro) e Bernardo, aos 33'/2T (Ituano)
ITUANO: Pegorari; Córdoba (Kaio), Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira, Dudu Vieira (Gabriel Barros), Caíque e Jímenez (Léo Santos); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Machado e Eduardo Brock; Geovane (Pais), Adriano, Willian Oliveira, e Bidu (Rafael Santos); Luvannor (Rodolfo), Daniel Júnior (Canesin) e Edu (Victor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano.
Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018