Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cruzeiro e Athletico-PR têm jogos decisivos por vagas diretas às oitavas da Copa Sul-Americana

Time mineiro enfrenta o Universidad de Quito, em BH, e o Furacão joga contra Sportivo Ameliano-PAR, em Curitiba

Futebol|Do Estadão Conteúdo

Cruzeiro precisa vencer para conseguir vaga direta às oitavas da Sul-americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro — 29.05.2024)

Cruzeiro e Athletico-PR entram em campo nesta quinta-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana será concluída. Os dois dependem apenas das próprias forças para garantirem vagas diretas às oitavas de final.

Na Sul-Americana, o líder de cada grupo avança de forma direta. Já o segundo colocado disputa vaga os um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

O Cruzeiro está em segundo lugar do Grupo B com nove pontos, dois a menos do que o Universidad de Quito-EQU, justamente o adversário desta quinta, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O time mineiro precisa vencer pra terminar como líder e garantir a vaga direta. Os dois estão garantidos ao menos nos playoffs. Unión La Calera-CHI e Alianza Petrolera-COL fazem duelo de despedida.

Publicidade

O Athletico-PR lidera o Grupo E com 12 pontos e também está garantido nos playoffs. Para avançar direto às oitavas, precisa ao menos de um empate diante do vice-líder Sportivo Ameliano-PAR, que tem dez pontos. O duelo será realizado às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O Danubio-URU, terceiro com sete pontos, tem chance de avançar, mas precisa vencer o Rayo Zuliano-VEN, torcer por derrota dos paraguaios e ainda tirar diferença no saldo de gols, atualmente 3 a 1 a favor do Sportivo Ameliano.

Publicidade

Confira os jogos desta quinta-feira:

19h

Publicidade

Athletico x Sportivo Ameliano (PAR)

Danubio (URU) x Rayo Zuliano (VEN)

21h

Cruzeiro x Universidad Quito (EQU)

Unión La Calera (CHI) x Alianza Petrolera (COL)


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.