Cruzeiro busca 'trinca' na Libertadores contra Emelec
Após vencer as duas primeiras partidas na competição continental, Raposa tenta manter 100% longe de seus domínios e sem Thiago Neves
Futebol|Da EFE
Líder com folga do grupo B da Taça Libertadores, o Cruzeiro defenderá os 100% de aproveitamento na competição continental nesta quarta-feira (3) e pode dar um passo importante rumo à classificação em jogo contra o Emelec no estádio George Capwell, em Guayaquil.
Leia também: Cruzeiro contrata Pedro Rocha, primeiro reforço com o Digi+
A Raposa venceu suas duas partidas até agora e ocupa o topo da tabela, com seis pontos, quatro a mais que o adversário. Huracán e Deportivo Lara, que já foram derrotados pelo time mineiro, têm um ponto cada e e medirão forças também nesta quarta, na Venezuela. Dessa forma, outras duas vitórias ou mesmo um triunfo e um empate, dependendo da combinação de resultados, colocarão o bicampeão da América nas oitavas de final.
Veja mais: Fred entra na briga pela artilharia do ano no Brasil
A delegação comandada pelo técnico Mano Menezes chegou ao Equador nesta segunda-feira (1) com quase todos os principais jogadores à disposição. A ausência de maior destaque ainda é a do meia Thiago Neves, que está em fase final de recuperação de um incômodo na panturrilha direita. O atacante David também está vetado.
Por outro lado, o lateral-direito Edilson e o meia Rodriguinho estão de volta e poderão jogar. Os dois foram poupados no último domingo, quando o Cruzeiro venceu o América-MG por 3 a 2, em partida de ida pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada
As atenções estão voltadas para o atacante Fred, autor dos três gols da equipe no triunfo do fim de semana, mas que ainda está em busca do primeiro com a camisa celeste em jogos de Libertadores. O centroavante de 35 anos já foi às redes 14 vezes pelo torneio continental, oito delas pelo Fluminense (2011, 2012 e 2013) e seis pelo Atlético-MG (2017).
Em décimo lugar no Campeonato Equatoriano, o Emelec ainda busca a primeira vitória nesta Libertadores, após empates com Hucarán e Lara. O time não engrena desde a final do último nacional, em dezembro, na qual foi batido pela LDU de Quito.
A pedido do argentino Mariano Soso, o clube se reforçou com oito jogadores, entre eles o atacante Bryan Cabezas, que esteve emprestado ao Fluminense pela Atalanta no ano passado. Assim como no Tricolor, ele ainda não se destacou, e provavelmente será reserva contra o atual bicampeão da Copa do Brasil.
Prováveis escalações:.
Emelec: Dreer; Paredes, Jaime, Vega e Johnson; Arroyo, Quiñónez, Cortés e Guerrero; Caicedo e Bryan Angulo. Técnico: Mariano Soso.
Cruzeiro: Fabio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Romero, Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Jonny Bossio e Víctor Raez.
Estádio: George Capwell, em Guayaquil. EFE
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola