Futebol Cruzeiro anuncia argentino Nicolás Larcamón como novo técnico

Cruzeiro anuncia argentino Nicolás Larcamón como novo técnico

Treinador estava no León, do México, foi campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e assinou com a Raposa até 2025

AFP
  • Futebol | por AFP

Reprodução Instagram/@nlarcamon

O argentino Nicolás Larcamón é o novo técnico do Cruzeiro, anunciou o clube mineiro nesta quarta-feira (20).

"Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro! Recém-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, no comando do León, do México, Larcamón vem de uma trajetória de bons trabalhos no exterior e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro", informou a 'Raposa' em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Larcamón disse estar "motivado e muito feliz pela oportunidade de treinar um gigante", em um vídeo gravado para as redes sociais do clube. O contrato do argentino vai até o final de 2025.

O treinador, de 39 anos, chega ao Cruzeiro dois dias depois de deixar o comando do León, que disputou o Mundial de Clubes na Arábia Saudita e foi eliminado na segunda fase pelo Urawa Red Diamonds (1 a 0).

https://publishers.onefootball.com/browse/?video=IeqiFkJ7

Pelo time mexicano, Larcamón foi campeão da última edição da Liga dos Campeões da Concacaf (Concachampions), derrotando na final o Los Angeles FC dos Estados Unidos.

Apesar da pouca idade, Nnicolás Larcamón tem passagem por vários clubes em países como Venezuela (Deportivo Anzoátegui), Chile (Antofagasta, Huachipato e Curicó Unido) e México (Puebla e León).

O jovem treinador chega com a missão de reerguer o Cruzeiro, que terminou o Campeonato Brasileiro deste ano na 14ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, mas conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana de 2024. 

Palmeiras surpreende, Carille fecha com Santos e Corinthians libera uma joia: confira o mercado da bola

Últimas