Criticado, Maurício Souza lamenta empate no Maracanã
Treinador do Vasco deixou o gramado ouvindo xingamentos após atuação fraca tecnicamente da equipe
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco não fez boa partida no Maracanã e ficou no empate sem gols diante do Sport, frustrando os mais de 60 mil torcedores presentes. A equipe segue ocupando a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 31 pontos, mas vê o Cruzeiro podendo abrir nove pontos de diferença no topo da tabela.
Após a partida, o treinador Maurício Souza foi alvo de duras críticas por parte dos torcedores e chegou a ser xingado por milhares de vascaínos na tarde deste domingo (3), um reflexo claro da derrota por 2 a 0 sofrida para o Novorizontino no meio da semana, com outra atuação ruim. Em entrevista coletiva, o comandante cruzmaltino se mostrou tranquilo com a situação.
"Lidar é tranquilo, o problema é que a gente sai com um sentimento de frustração de não poder dar alegria à torcida. Ela veio, fez sua parte, lotou o estádio e incentivou durante os 90 minutos. Infelizmente a gente não conseguiu transformar o bom jogo que a gente fez em boa parte dele em gols. Isso aí a gente encara com naturalidade", iniciou.
"A gente espera que no próximo jogo em casa ela volte nos apoiar porque tem sido fundamental na campanha. A gente sabe a dificuldade da competição e que isso pode acontecer toda vez que o resultado não acontecer", completou a respeito das críticas.
Referência técnica e líder do elenco, o meia Nenê foi desfalque por um edema na panturrilha direita e a equipe sentiu falta de seu potencial criativo. O Vasco chegou a construir algumas jogadas pela faixa central, mas faltou poder de decisão. Maurício comentou sobre o tamanho da perda.
"O Nenê sem dúvida nenhuma é um jogador diferente, que tem uma qualidade muito grande e é um líder em campo. Tem respeito da nossa equipe e impõe respeito à equipe adversário. Quando não jogar será sempre um desfalque importante, porém eu acho que o Palacios, enquanto aguentou, desempenhou bem o papel", disse.
Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria