Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Cristiano Ronaldo é acusado de fraudar 15 milhões de euros em impostos

Jornal espanhol alega que craque do Real Madrid desviou o valor para paraísos fiscais

Futebol|Do R7

Craque Cristiano Ronaldo é acusado de fraudar 15 milhões de euros em cinco anos na Espanha
Craque Cristiano Ronaldo é acusado de fraudar 15 milhões de euros em cinco anos na Espanha

O Supremo Tribunal Espanhol confirmou na quarta-feira (24) que manterá a senteça de 21 meses de prisão para o atacante Lionel Messi. O craque do Barcelona teria sonegado 4,1 milhões de euros em impostos. Nesta quinta-feira (25), o jornal “El Mundo” divulgou que Cristiano Ronaldo também teria burlado as leis do país.

Herói da Euro fica fora da convocação de Portugal para a Copa das Confederações

"Pôjeto" no Recife? Sport mira Luxemburgo para vaga de Ney Franco

Torcedores do Botafogo encontram jogadores do Flamengo e tiram onda por eliminação na Libertadores


De acordo com as informações colhidas junto da Agência Tributária, o astro do Real Madrid teria fraudado 15 milhões de euros entre 2011 e 2014. Principal concorrente para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, o português teria movimentado seu dinheiro para paraísos ficais nas Ilhas Virgens.

Para evitar maiores problemas, Cristiano Ronaldo tentou diminuir a dívida pagando 5,6 milhões de euros na última semana, no entanto, por conta de impostos, o valor a ser depositado para o governo deveria ser superior aos 15 milhões. Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Fazenda divulgou uma nota lamentando pelo atraso nas divulgações da fraude.


"Lamentamos o atraso da Agência Tributária de transmitir a presente queixa sobre um assunto tão complexo ao Ministério Público, que deve fazer a sua queixa antes de 30 de junho para evitar a prescrição do alegado delito cometido no imposto de renda em 2011", afirmou em nota.

O jornal “El Mundo” também divulgou que após os vazamentos de informações da fraude financeira de Cristiano Ronaldo pelo site “Football Leaks”, o atacante tentou justificar os pagamentos usando como base a Lei Beckham, que permite atletas estrangeiros pagarem 24,75% de impostos. No entanto, o craque só arcava com 20% dos valores até 2014.


Assista 24 horas à programação da Record TV

O caso agora está na mão das autoridades da capital espanhola, onde a Agência Tributária poderá acusar CR7 como culpado pela fraude, ou inocentar o atleta. Em caso de pena, o camisa 7 pode ser preso por cinco anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.