Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Cristiano Ronaldo admite fase ruim e diz que pensou em abandonar seleção portuguesa

O jogador afirmou que se sente preparado fisicamente e motivado para defender Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024

Futebol|Do R7

Cristiano Ronaldo foi convocado para defender a seleção de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa 2024
Cristiano Ronaldo foi convocado para defender a seleção de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa 2024 Cristiano Ronaldo foi convocado para defender a seleção de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa 2024

Cristiano Ronaldo abriu o coração nesta quarta-feira (22). Convocado por Roberto Martínez para um novo ciclo na seleção portuguesa, aos 38 anos, o astro admitiu que passou por uma fase conturbada na carreira — foi parar na reserva na Copa do Mundo e no Manchester United — e que pensou em não defender mais seu país. Demovido da ideia, ele garantiu que está motivado para um novo trabalho, elogiou o novo treinador e afirmou que pretende "escrever nova história" com Portugal.

O primeiro jogo após a Copa do Mundo será no estádio Alvalade, em Lisboa, diante de Liechtenstein, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. E Ronaldo parece um menino com a nova oportunidade de continuar a defender seu país. Familiares chegaram a pedir sua aposentadoria da seleção após a reserva no Catar.

"Eu me sinto bem, é por isso que estou aqui. Se eu não estivesse bem, não teria sido convocado. Hoje jogo na Arábia Saudita e, não vou mentir, não é o Campeonato Inglês, mas é uma liga muito competitiva, e estou positivamente surpreso", declarou. "Os times são muito bons, os estrangeiros trazem uma qualidade diferenciada, e, se continuarem como planejado, certamente será o quinto ou sexto campeonato mais competitivo do mundo em poucos anos."

Sobre o estado físico, o português garantiu que está "bem preparado" e motivado. "Me sinto muito feliz, realizado. Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade. Com muito trabalho, espero escrever uma história brilhante aqui dentro", afirmou CR7, antes de admitir que não vinha rendendo o esperado.

Publicidade

"Passei por uma fase ruim na minha carreira, não tenho problema nenhum em admitir isso. Pensei em parar na seleção também. Eu pensei sobre isso, mas minha motivação continua intacta, sinto que é minha primeira vez e sou um homem melhor.",

O português também evitou polemizar sobre a passagem conturbada no Manchester United: "Saída do Manchester United? Quando estamos no topo da montanha, muitas vezes não vemos o que está abaixo. Mas a vida segue".

Publicidade

Ele ainda elogiou o trabalho de Martínez, substituto de Fernando Santos, e revelou uma primeira impressão extremamente confiante. "É muito positivo, estamos muito contentes, os treinos são muito dinâmicos, o pessoal tem uma mentalidade diferente, há ar fresco, novas ideias", elogiou Cristiano Ronaldo. "Depois de tantos anos na mesma casa, é bom mudar, e estou muito confiante de que as coisas vão correr bem e esta nova geração vai ganhar muito."

Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.