Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiane marca e ajuda Santos a vencer São Paulo de virada: 2 a 1

Artilheira do Brasileirão anota o gol de empate horas antes de completar 37 anos; Julia, já nos acréscimos, decreta o triunfo

Futebol|Do Live Futebol BR

Momento do gol de empate do Santos, o nono de Cristiane no Brasileirão
Momento do gol de empate do Santos, o nono de Cristiane no Brasileirão Momento do gol de empate do Santos, o nono de Cristiane no Brasileirão

Principal time feminino do Santos, as Sereias da Vila venceram o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na tarde deste sábado (14).

O Peixe manteve portões abertos e os 2.332 torcedores presentes viram o gol decisivo ser marcado por Julia já aos 50 minutos da etapa final. O primeiro do Santos havia sido anotado pela artilheira Cristiane. O placar foi aberto pela são-paulina Fe Palermo.

Leia também

O triunfo nesta nona rodada do Campeonato Brasileiro faz o Peixe, que era sexto colocado, ocupar a quinta posição, com 15 pontos – dois a menos do que o próprio São Paulo, quarto.

O próximo desafio das Sereias da Vila será contra a Ferroviária, sexta colocada, no domingo (29), às 18h, na Arena Fonte Luminosa. 

Publicidade

Cristiane, gol e aniversário 

O São Paulo marcou o que seria seu único gol aos 45 minutos do primeiro tempo no oportunismo de Fe Palermo: ela aproveitou rebote para chutar e balançar as redes.

Publicidade

A segunda etapa foi de pressão constante do Peixe. O gol do empate saiu aos 22' com Cristiane também aproveitando um rebote para chutar sem dificuldades após se posicionar na trave direita.

Cristiane vibra ao marcar 'gol de aniversário'
Cristiane vibra ao marcar 'gol de aniversário' Cristiane vibra ao marcar 'gol de aniversário'

Cris, que chega aos 37 anos neste domingo (15), totaliza nove gols no Brasileirão e segue sendo a artilheira da competição.

Publicidade

É, também, a vice-artilheira isolada da história do Santos, com 71 gols. A primeira é Ketlen, que esteve em campo, com 164.

O Santos continuou no ataque e chegou a colocar uma bola na trave em finalização de Thaisinha. A virada veio aos 50' em chute de Julia da entrada da área que a goleira Carla aceitou. Fim de jogo, triunfo santista.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 X 1 São Paulo

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: sábado (14), às 14h

Árbitra: Marianna Nanni Batalha

Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves

Gols: Fe Palermo (São Paulo), aos 45′/1ºT; Cristiane (Santos), aos 22′/2ºT; Julia (Santos), aos 50′/2ºT

SANTOS: Vivi; Bruninha (Gi Oliveira), Tayla, Camila Martins (Jajá) e Stabile (Bia Menezes); Laura Valverde (Julia), Brena e Fernanda; Thaisinha, Ketlen (Jane) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira.

SÃO PAULO: Carla; Fe Palermo, Thaís Regina, Pardal e Dani; Naná (Cacau), Maressa e Yayá; Shashá (Isa), Micaelly (Giovana) e Rafa Travalão (Carol). Técnico: Lucas Piccinato.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup; Veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.