Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Crias de Cotia ganham espaço com Dorival e se tornam peça chave no São Paulo

Diante do Vasco, pelo Brasileirão, 11 atletas formados na base foram relacionados para o confronto 

Futebol|Do Live Futebol BR


Beraldo em jogo pelo São Paulo
Beraldo em jogo pelo São Paulo

As crias de Cotia vêm sendo essenciais para o São Paulo desde a chegada de Dorival Jr. Com bastante espaço na equipe, atletas como Beraldo, Juan e Rodrigo Nestor estão brilhando na equipe.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Beraldo, por exemplo, assumiu a titularidade na zaga do Tricolor Paulista ao lado de Arboleda, e juntos praticamente não foram vazados neste ano. O zagueiro conquistou não só Dorival, como também grande parte da torcida e vem despertando o interesse de clubes europeus.

Publicidade

O defensor foi apenas um dos jovens formados em Cotia que entraram em campo diante do Vasco pelo Brasileirão. Além dele, Diego Costa, Luan, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Juan também entraram em campo. No banco de reservas, Leandro, Nathan, Patryck, Negrucci e Rodriguinho permaneceram.

Leia também

Diante do Cruzmaltino, na vitória por 4 a 2, três tentos foram marcados pelas crias de Cotia. Beraldo, Juan e Nestor balançaram as redes, sendo essenciais para o triunfo. Além dos gols, os jovens também assumiram protagonismo não só nesse jogo, mas em outros também.

Publicidade

“Dos quatro gols feitos hoje (sábado), três foram feitos pela base. Na última partida, em Recife, tínhamos 14 jogadores feitos em Cotia. É um número expressivo, mostra o excelente trabalho feito no clube. Temos que ficar satisfeitos, tentar nos recuperar”, afirmou Dorival, após a vitória diante do Vasco.

Dorival é conhecido por trabalhar com a base, e no São Paulo não foi diferente. Com pouco dinheiro para contratações, os jovens estão sendo opção para o Tricolor nesta temporada.

O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), diante do Puerto Cabello, da Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.