Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Craque também como cartola: Ronaldo vira especialista em acessos

Além de recolocar o Cruzeiro na Série A, o agora dirigente obteve sucesso na campanha com o Valladolid na última temporada

Futebol|Do R7

Ronaldo comemorou muito a volta do Cruzeiro à Série A
Ronaldo comemorou muito a volta do Cruzeiro à Série A Ronaldo comemorou muito a volta do Cruzeiro à Série A

Um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno não fez sucesso apenas dentro dos campos. Do lado de fora, como dirigente, ele também já vem escrevendo seu nome. Dono da maior parte da SAF do Cruzeiro e também do Valladolid, da Espanha, o eterno camisa 9 do penta conseguiu levar seus dois clubes à primeira divisão no intervalo de poucos meses.

Gestor do Cruzeiro desde o início da atual temporada, Ronaldo chegou mudando tudo no time, que se preparava para o terceiro ano consecutivo na segunda divisão. Depois de momentos um pouco controversos, como por exemplo a dispensa do goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube, e também de Vanderlei Luxemburgo, que treinava a equipe, ele apostou em nomes desconhecidos, mas que rapidamente deram resultado e, além do vice no Campeonato Mineiro, perdendo para o poderoso Atlético-MG, o time foi bem na Copa do Brasil e nadou de braçada na Série B, o que lhe garantiu o acesso antecipado na noite desta quarta-feira (21), com sete rodadas de antecedência, um recorde histórico.

"Isso aqui é só a cereja do bolo, trabalhamos muito para merecer isso. Parabéns para a comissão, todo mundo da minha equipe de administração, mas principalmente para essa torcida, que sofreu quase três anos, e hoje é o dia da glória. Olha que coisa mais linda", disse ele após o jogo.

Leia também

No Valladolid, o sucesso não foi tão exorbitante, mas também foi o suficiente para colocar o time como um dos representantes da elite espanhola. Presidente e dono da maior parte das ações do clube desde 2018, ele teve, em sua gestão, a permanência na primeira divisão nas temporadas 2018/19 e 2019/21, mas foi rebaixado em 2020/21. No entanto, o retorno veio rápido, em apenas um ano.

Publicidade

Em 2022, a subida de divisão foi com emoção. A equipe venceu o Huesca por 3 a 0 na última rodada da LaLiga 2 e, graças ao tropeço do Leganés, ficou com a segunda posição do torneio, que lhe deu a vaga direta à elite. O Almería também garantiu seu retorno.

'Tão combatido, jamais vencido!' Cruzeiro está de volta à Série A

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.