Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolo do Corinthians, Ronaldo chega aos 46 anos com nova conquista

Fenômeno vê seu Cruzeiro assegurar retorno matemático à Série A, onde voltará a encontrar o Timão, agora, como adversário

Futebol|Do Live Futebol BR

Ronaldo quando atuava no Timão
Ronaldo quando atuava no Timão Ronaldo quando atuava no Timão

Ronaldo tem mesmo estrela. Horas antes de completar 46 anos, neste 22 de setembro, o ídolo corintiano viu seu Cruzeiro conquistar o acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, durante a noite de quarta (21).

O atual sócio-majoritário da SAF celeste estava no estádio e comemorou muito a volta à elite do futebol, onde reencontrará o Corinthians – clube pelo qual marcou época entre 2009 e 2011 e que destacou o aniversário em suas redes sociais.

Após iniciar carreira profissional no próprio Cruzeiro, aos 16 anos, o atacante construiu carreira de imenso sucesso nos gramados pelo mundo até ser anunciado no Timão em 9 de dezembro de 2008. A assinatura do contrato ocorreu uma semana depois.

Leia também

Campeão como profissão

Publicidade

Três vezes melhor do mundo pela Fifa, Ronaldo atuou em 69 partidas com a camisa alvinegra, marcou 35 gols e ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na primeira temporada.

Em 13 de novembro de 2010, um sábado, o camisa 9 balançou as redes pela última vez jogando no Corinthians. Foi de pênalti, em vitória por 1 a 0 justamente sobre o Cruzeiro, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Publicidade

Em 14 de fevereiro de 2011, Ronaldo Fenômeno anunciou a aposentadoria como atleta multicampeão que foi – inclusive com a Seleção Brasileira.

Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.