CR7 e João Félix são destaques de Portugal em lista para final da Liga
Ambos estão convocados para os jogos decisivos que ocorrerão entre 5 e 9 de junho em Portugal, na primeira edição da competição entre seleções
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

O técnico de Portugal, Fernando Santos, anunciou, nesta quinta-feira (23), a lista de jogadores convocados para representar Portugal na fase final da Liga das Nações, entre 5 e 9 de junho no Porto e em Guimarães.
Leia mais: Liga das Nações: Holanda pega a Inglaterra, e Portugal encara a Suíça
O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, é a principal atração entre os convocados. O craque já atuou em 156 jogos pela seleção, tendo marcado 85 gols.
Outro destaque é a revelação do Benfica, João Félix, que jogou no profissional da equipe de Lisboa pela primeira vez em agosto de 2018.
A primeira convocação dele para a seleção ocorreu em março último, para jogos válidos pelas Eliminatórias da Euro-2020, contra Ucrânia e Sérvia.
Para Fernando Santos, o fato de o time ter um período curto de treinamento para a final da Liga das Nações será compensado com a motivação dos jogadores.
Leia também
"Para eles disputar um título é sempre importante. Quer em jogos particulares, quer em jogos oficiais, o público está sempre presente. Os jogadores têm muito orgulho em representar a seleção, ainda por cima com um título por disputar. É um fator de motivação."
Portugal está na final da competição, que, em sua primeira edição, se iniciou no segundo semestre de 2018. Ao seu lado estão Suíça, Holanda e Inglaterra. No dia 5, a seleção portuguesa enfrentará a da Suíça, no Porto.
O vencedor deste jogo fará a final, também no Porto, com o vencedor da partida entre Inglaterra e Holanda, que ocorrerá no dia 6, em Guimarães.
Na convocação, André Silva e João Mário, surpreendentemente, ficaram de fora. Veja a lista:
Goleiros: Beto (Goztepe), Rui Patrício (Wolverhampton) e José Sá (Olympiakos).
Defensores: Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Mário Rui (Nápoles), Rúben Dias (Benfica), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Nélson Semedo (Barcelona) e Cancelo (Juventus).
Meio-campistas: Danilo Pereira (FC Porto), William Carvalho (Real Betis), Rúben Neves (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Sporting), Pizzi (Benfica) e João Moutinho (Wolverhampton).
Atacantes: Rafa Silva (Benfica), Guedes (Valencia), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Benfica), Diogo Jota (Wolverhampton), Dyego Sousa (Sp. Braga) e Cristiano Ronaldo (Juventus).
Máquina de títulos: CR7 foi campeão por todas as equipes em que jogou
O homem não se cansa de ganhar títulos. Seis meses depois de chegar à Juventus, Cristiano Ronaldo faturou sua primeira taça com a equipe de Turim. Dos quatro clubes que defendeu, além da seleção portuguesa, o atacante acumulou conquistas em todos. Con...
O homem não se cansa de ganhar títulos. Seis meses depois de chegar à Juventus, Cristiano Ronaldo faturou sua primeira taça com a equipe de Turim. Dos quatro clubes que defendeu, além da seleção portuguesa, o atacante acumulou conquistas em todos. Confira a vitoriosa trajetória de CR7