CR7 afirma que rivalidade com Messi é boa para o futebol
Futebol|Do R7
O português Cristiano Ronaldo garantiu que a rivalidade com o outro astro do futebol da atualidade, o argentino Lionel Messi, é sadia para o futebol, em coletiva de imprensa anterior à cerimônia de entrega da Bola de Ouro-2013, nesta segunda-feira em Zurique.
Perguntado se esta rivalidade com Messi fazia dele um jogador melhor, Cristiano respondeu sem hesitar: "Sem dúvida que sim".
"Para mim é um orgulho competir com grandes jogadores como Messi e Ribéry (terceiro finalista ao prêmio) e como sou muito competitivo, é uma honra jogar contra eles, tanto ao nível de clube como na seleção, dando sempre o máximo de mim", disse.
"Todos sempre queremos ser o melhor e isso é bom para mim, para eles e para o futebol em geral", insistiu CR7, sentado à direita de Messi durante a coletiva de imprensa.
Cristiano aparece como grande favorito à Bola de Ouro porque, além de seus espetaculares números no ano (69 gols em 2013), o grande rival Messi sofreu com as constantes lesões durante a temporada.
O atacante do Real Madrid, contudo, comentou a possibilidade de não ficar com o prêmio. "Claro que nós três queremos vencer. Se eu ganhar, fantástico, se não ganhar, continuarei tentando conquistar êxitos com minha equipe e minha seleção".
Ronaldo falou também da polêmica recente com o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, que apareceu em um vídeo divulgado na internet imitando o português como se fosse um soldado desfilando e afirmando que preferia Messi.
"Conversei por telefone com o senhor Blatter, falamos o que tinha que ser dito e, para mim, o assunto está encerrado", disse.
Em relação à Copa do Mundo do Brasil, na qual Cristiano Ronaldo comandará Portugal, o jogador afirmou que "todos os ingredientes estão juntos para que seja um Mundial fantástico, muito competitivo, e me sinto muito feliz por poder participar".
mcd/psr/am/lg
