Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Courtois, Benzema e Militão não viajam com o Real Madrid para o Mundial

O trio de jogadores vai perder a semifinal contra o Al Ahly, mas pode viajar ao Marrocos para uma eventual decisão do torneio

Futebol|Do R7


Courtois, Benzema e Militão não viajam com o Real para o Mundial, mas podem aparecer na final
Courtois, Benzema e Militão não viajam com o Real para o Mundial, mas podem aparecer na final

O Real Madrid divulgou que o goleiro Courtois, o artilheiro Benzema e o zagueiro brasileiro Éder Militão estão fora da estreia do Mundial de Clubes, no Marrocos. O trio, machucado, ficou fora da lista dos 22 relacionados para a viagem a Rabat para o jogo desta quarta-feira (8), diante do Al Ahly. Mas eles ainda podem disputar uma eventual decisão.

Nesta segunda-feira (6), a equipe treinou em Madri antes do embarque para a busca do oitavo título mundial e divulgou os 22 jogadores que representarão o clube na estreia contra os egípcios, no estádio Moulay Abdallah. Além dos três titulares, também não viajaram Hazard, Mendy e Lucas Vázquez.

Por causa das tantas e importantes ausências, Ancelotti teve de recorrer ao time B para completar o elenco, chamando Luis López, Cañizares, Maruel, Martín e Arribas para fechar o grupo da viagem.

Courtois tem um problema na virilha esquerda desde o aquecimento para o jogo contra o Mallorca, enquanto Benzema e Militão estão em fase final de tratamento contra problemas musculares (perna direita e coxa direita, respectivamente). O Real sofreu nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, tendo somado apenas quatro de nove pontos disputados e deixado que o Barcelona abrisse oito pontos na liderança. Agora, tenta resgatar a imagem no Marrocos.

Publicidade

Apesar de não estarem na lista da viagem desta segunda-feira, o trio pode jogar em uma eventual decisão de Mundial graças ao regulamento, que permite mudanças nos inscritos com 24 horas de antecedência. A estreia do Real Madrid está agendada para as 16h (horário de Brasília) de quarta-feira. O clube teria até esta terça (7) para realizar possíveis mudanças.

Confira os relacionados no Real Madrid:

Publicidade

Goleiros – Lunin, Luis López e Cañizares

Defensores – Carvajal, Alaba, Nacho, Uallejo, Odriozola, Rüdiger e Maruel

Publicidade

Meio-campistas – Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Thoauameni, Ceballos, Mario Martin e Arribas

Atacantes – Vini Júnior; Rodrygo, Assensio e Mariano

Williams mantém cores da última temporada em carro de 2023; confira os lançamentos da F-1

" gallery_id="63d92c07c012adc09100025b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/courtois-benzema-e-militao-nao-viajam-com-o-real-madrid-para-o-mundial-06022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.