Coronavírus faz Conmebol suspender os jogos da Libertadores
Através de comunicado nas redes sociais, entidade decidiu não realizar as partidas entre os dias 15 e 21 de março. Duelos serão remarcados
Futebol|Do R7
Depois de jogos sem torcida e adiamento de partidas na Europa, o coronavírus começou a causar estragos também no futebol da América do Sul. Nesta quinta-feira, através de um comunicado no Twitter, a Conmebol confirmou que todos os jogos da próxima semana da Libertadores, principal competição do continente, não serão realizados.
Leia também
Ronaldinho terá que esperar perícia nos celulares para sair do Paraguai
CBF mantém contatos com o Ministério da Saúde sobre situação com coronavírus
Pandemia de coronavírus: Uefa adia dois jogos de volta das oitavas da Liga dos Campeões
Federações Holandesa e Portuguesa de futebol suspendem suas atividades
"Lamentamos o inconveniente que esta suspensão pode causar, mas consideramos que neste momento, a prioridade é garantir a saúde de toda a família do futebol sul-americano", diz o comunicado da entidade.
Como a medida entra em vigor a partir da próxima semana, as partidas desta quinta-feira, como o clássico entre Grêmio e Internacional, estão mantidas.
LEIA MAIS:Saiba o que é mito e verdade sobre o novo coronavírus
De acordo com a entidade, o calendário será remanejado e, nas próximas semanas, serão anunciadas as novas datas desses jogos.
A Conmebol pede ainda que os clubes tomem as prevenções necessárias e cumpram os protocolos de normas emitidos de autoridades competentes.
Anteriormente, a entidade que controla o futebol da América do Sul também já havia confirmado o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, marcadas para o período entre 23 e 31 de março. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos.
Imperatriz na área! Adriano assume namoro com estudante de medicina