Coritiba vence o Atlético-PR por 1 a 0 na primeira final do Paranaense
No Couto Pereira, Coritiba sai na frente na decisão do Estadual e faz 1 a 0, com gol de Júlio Rusch, de falta, derrubando a invencibilidade do Atlético
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7
Com um gol de falta do meia Julio Rusch, no primeiro tempo, o Coritiba venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em casa, no estádio Couto Pereira, neste domingo (1) e saiu na frente na primeira final do Campeonato Paranaense. O resultado serviu também para derrubar a invencibilidade do Atlético-PR.
Numa decisão com um público pequeno (apenas 9 577 pagantes), o Coritiba se mostrou superior durante os 90 minutos sobre o time B do Atlético-PR e abriu vantagem na decisão do Estudual. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h.
O Coritiba pode ser campeão com o empate por qualquer placar no jogo de volta. Vitória do Atlético-PR com um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. Caso o Furacão ganhe com dois gols de diferença, será o campeão.
Dirigido pelo técnico Sandro Fornes, o Coritiba entrou na final no 4-1-4-1, deixando o atacante Evandro isolado na frente. Já o Atlético-PR, que não mandou seu time principal (vem atuando no Paranaense com o time reserva), foi dirigido por Tiago Nunes e jogou no 4-2-3-1, com o artilheiro da competição, Ederson, sendo a referência no ataque.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes emoções, mas que acabou com vantagem do Coritiba. Aos 28 minutos, o após falta de Pierre em Evandro, o meia Julio Rusch cobrou com perfeição para abrir o placar. Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou melhor, mas não conseguiu criar boas chances de gol. O Coritiba, nos contra-ataques, quase ampliou, principalmente com Thiago Lopes.
1/4 - Couto Pereira (Curitiba-PR)
CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-PR
Árbitro: Rafael Traci; Renda: R$ 390 610,00; Público: 9 577; Gol: Júlio Rusch 28 do 1°; Cartões amarelos: Matheus Galdezani e João Paulo (Coritiba); Zé Ivaldo, Pierre, Bruno Guimarães e Léo Pereira (Atlético-PR)
CORITIBA: Wilson, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven, Léo Andrade, João Paulo, Matheus Galdezani (Vitor Carvalho), Julio Rusch (Simião), Thiago Lopes, Pablo e Evandro (Guilherme Parede). Técnico: Sandro Forner
ATLÉTICO-PR: Caio, Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Pierre, Renan Lodi, Matheus Anjos (Demethryus), Bruno Guimarães, Ederson, João Pedro (Alex Sandro) e Marcinho (Yago). Técnico: Tiago Nunes