Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Coritiba goleia Avaí na Ressacada na "despedida" do Gladiador

Rildo (duas vezes), Kleber e Henrique Almeida marcam os gols da vitória por 4 a 1

Futebol|Do R7

Kleber marcou e comemorou muito o gol do Coxa
Kleber marcou e comemorou muito o gol do Coxa

No último jogo de Kleber Gladiador antes da suspensão de 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o Coritiba atropelou o Avaí na Ressacada: 4 a 1. Rildo (duas vezes), Henrique Almeida e o próprio Gladiador marcaram os gols do Coxa. O resultado seguiu o script da 13ª rodada, em que os visitantes levaram a melhor sobre os donos da casa – apenas o Sport triunfou como mandante.

São Paulo não passa de um empate com Atlético-GO no duelo dos desesperados

A vitória levou o Coritiba para a 10ª colocação no campeonato, com 19 pontos, a um do G-6. Com 12, o Avaí segue em 18º e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento.

Avaí e Coritiba voltam a campo neste domingo às 19h. O Leão joga em Salvador contra o Bahia, enquanto o Coxa recebe o Fluminense no Couto Pereira.


Em campo, o jogo começou eletrizante e três gols saíram em pouco menos de 20 minutos. Em pênalti sofrido por Neto Berola, Kleber venceu o goleiro Douglas Friedrich, destaque do Avaí nas últimas rodadas, e abriu o placar. O time catarinense empatou com o experiente meia Marquinhos, aos 18, mas se descuidou na defesa e levou o segundo, de Rildo, no minuto seguinte.

Em vantagem no placar, o Coritiba adotou uma postura mais defensiva e contou com boas defesas do goleiro Wilson. O Avaí tentou o empate, mas não teve forças para isso no restante do primeiro tempo e na segunda etapa. No final, sofreu com os espaços dados ao adversário. Aos 34 minutos, Rildo aproveitou uma falha de Douglas Friedrich e marcou o seu segundo no jogo. Nos acréscimos, aos 47, Henrique Almeida sacramentou a goleada.


Suspensão de Kleber Gladiador

Horas antes do início da partida, o atacante Kleber teve confirmada a sua suspensão de 15 jogos (três já cumpridos) pela expulsão contra o Bahia, pela sétima rodada. O julgamento ocorrido nesta quinta-feira no Pleno do STJD, no Rio, atendeu o recurso do clube paranaense, que tentava diminuir ou acabar com a pena. O jogador atuou em outras duas partidas com efeito suspensivo.


A maioria dos relatores do tribunal negou o recurso de Kleber, que cuspiu e agrediu o volante Edson, do Bahia. Sua pena começa a valer neste domingo, às 19 horas, quando o Coritiba enfrenta o Fluminense, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ele somente deve voltar a jogar na 26.ª rodada, no mês de setembro, e curiosamente contra o Bahia, já pelo segundo turno do Brasileirão.

EsportesR7 no Youtube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.