Coritiba e Vasco ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro
Equipes fizeram 1 a 1 no Couto Pereira; o resultado não agradou a nenhum dos clubes, que seguem na parte baixa da tabela
Futebol|Do Live Futebol BR
Em confronto pela metade baixa da tabela do Campeonato Brasileiro, o Coritiba e o Vasco ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira. Zé Roberto abriu o placar para o Coxa, e Erick Marcus empatou para o Cruz-Maltino.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O resultado não foi o ideal para nenhum dos times. O Coritiba vai a dois pontos e fica na vice-lanterna do Brasileirão, só à frente do América-MG. O Vasco chegou a seis pontos e termina a rodada na 14ª posição.
Tentando voltar a vencer, o Vasco volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe o Santos, também pelo Brasileirão. Ainda no domingo, o Coritiba terá o clássico contra o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Leia também
No primeiro tempo morno, o Coritiba saiu na frente nos acréscimos. Aos 48 minutos, Robson cruzou rasteiro pela ponta direita; Zé Roberto se antecipou à marcação e desviou levemente a bola, que entrou no canto de Léo Jardim, e fez 1 a 0 para o time da casa.
Em busca de um melhor desempenho no segundo tempo, Mauricio Barbieri fez duas alterções já no intervalo. Figueiredo e Galarza saíram do banco no lugar de Rodrigo e Andrey Santos, que se apresenta à seleção brasileira sub-20 e só deve voltar a atuar pelo Vasco em junho.
O gol de empate também teve o dedo de Barbieri, mas somente aos 34 minutos. O jovem Erick Marcus, que havia acabado de entrar no lugar de Alex Teixeira, recebeu um cruzamento de Galarza, que Natanael não conseguiu afastar, se antecipou e finalizou por baixo de Gabriel para igualar o marcador.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 1 Vasco
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro de vídeo: Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
Gols: Zé Roberto, aos 48'/1T (Coritiba); Erick Marcus, aos 34'/2T (Vasco)
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana , Henrique, Thiago Dombroski (Chancellor) e Victor Luis (Matheus Bianqui); Liziero, Bruno Gomes, e Boschilia (Kaio César); Zé Roberto (William Pottker) e Robson (Marcelino Moreno). Técnico: Antônio Carlos Zago
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Figueiredo), Andrey Santos (Galarza) e Jair; Alex Teixeira (Erick Marcus), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul (Barros). Técnico: Mauricio Barbieri
Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol
" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/coritiba-e-vasco-ficam-no-empate-pelo-campeonato-brasileiro-11052023"]