Corintianos não conseguem marcar gols no Flamengo há cinco jogos
Única vez em que isso ocorreu na sequência recente foi graças ao flamenguista Rodinei, que jogou contra o patrimônio em 10/7
Futebol|Do Live Futebol BR
Yuri Alberto, Róger Guedes... Peças da frente no Corinthians estão devendo quando se trata de gols no recente retrospecto contra o Flamengo – adversário desta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã, em decisão da Copa do Brasil 2022. Nos últimos cinco encontros, o Timão não balançou as redes do Mengão com seus próprios atletas. O único gol pró-paulistas da sequência foi contra.
Em 12/10, no jogo de ida da final, 0 a 0 na Neo Química Arena. Em 9/8, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores: 1 a 0 no Maracanã. Uma semana antes, o Timão já havia passado em branco: 2 a 0 para os cariocas na partida de ida, em Itaquera.
Pelo Campeonato Brasileiro, a única vitória alvinegra da série: 1 a 0, em 10/7, na Neo Química Arena, mas com gol contra do lateral-direito rubro-negro Rodinei. E, em 17/11, pelo Brasileirão de 2021, 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã.
Leia também
Preparação finalizada e viagem ao Rio
O Corinthians aposta em atacar não só com Yuri Alberto e Róger Guedes, dupla bem entrosada, mas também de Adson (ou Gustavo Mosquito) e outros.
O Timão treinou na manhã desta terça-feira (18), almoçou no próprio CT Joaquim Grava e iniciou viagem ao Rio de Janeiro às 15h.
A torcida esteve nas imediações para apoiar a saída da delegação – repetindo a energia que transmitiu a todos no treino aberto de segunda-feira na Neo Química Arena.
Com Benzema, França terá na Copa do Mundo dois premiados no Bola de Ouro