Futebol Corintiano, Silvio Lancellotti ganha homenagem antes de semifinal da Copa do Brasil

Corintiano, Silvio Lancellotti ganha homenagem antes de semifinal da Copa do Brasil

‘Uma enciclopédia do futebol mundial, um amigo e, acima de tudo, um corintiano inesquecível’, escreveu o presidente Duílio

  • Futebol | Do R7

Corinthians e Fluminense se enfrentam pela segunda semifinal da Copa do Brasil

Corinthians e Fluminense se enfrentam pela segunda semifinal da Copa do Brasil

EVANDER PORTILHO/DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA CORINTHIANS

Assim como na primeira semifinal da Copa do Brasil, a partida entre Corinthians e Fluminense também contou com um minuto de silêncio para Silvio Lancellotti. Corintiano declarado, o colunista do R7 morreu na última terça-feira (13), aos 78 anos, em São Paulo.

O arquiteto, jornalista e chef já havia sido homenageado na vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no Maracanã, no Rio, na última quarta. Na Arena, para a partida do seu time do coração, não poderia ser diferente. As vítimas da Covid-19, claro, também foram lembradas.

No dia da morte, o presidente Duílio Monteiro Alves relembrou os tempos de Democracia Corinthiana, quando ainda criança, conheceu Lancellotti.

“Quem teve a oportunidade de conhecer o Silvio Lancellotti, como eu tive desde garoto, vai sentir um vazio imenso no peito. Uma enciclopédia do futebol mundial, um amigo e, acima de tudo, um corintiano inesquecível. Vai em paz, Silvio”, escreveu.

O próprio perfil do Corinthians também lembrou a morte daquele que foi especialista em futebol internacional.

“Fiel, o jornalismo brasileiro perdeu hoje, aos 78 anos, o corintiano Silvio Lancellotti, importante comentarista de futebol internacional, romancista e gastrônomo. Aos parentes, amigos e fãs, o nosso abraço solidário”, diz o texto.

A final da Copa do Brasil será disputada em 12 e 19 de outubro. Os horários e a ordem dos mandos ainda serão definidos pela CBF.

Da verdade sobre Maradona ao creme de papaia: conheça as histórias de Lancellotti

Últimas