Corinthians x Palmeiras: dérbis de 2025 são marcados por pênaltis desperdiçados
Timão bateu o arquirrival pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, mas teve penalidade não convertida por Yuri Alberto
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O confronto entre Corinthians e Palmeiras teve mais uma página escrita na noite de quarta-feira (30), e com vitória para os comandados de Dorival Jr., que bateram o time de Abel Ferreira por 1 a 0, com gol solitário de Memphis Depay. Além do resultado, que coloca o time do Parque São Jorge em vantagem para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo teve também mais um pênalti desperdiçado em dérbis paulistas em 2025.
A cobrança não convertida por Yuri Alberto, após falta sofrida por Depay dentro da área ainda no primeiro tempo, é o terceiro pênalti desperdiçado no clássico Corinthians x Palmeiras neste ano. Ao todo, são duas cobranças defendidas por Hugo Souza, do Timão, contra uma de Weverton, que fez linda defesa para impedir o gol do camisa 9 corinthiano na noite de ontem.
Leia mais
- Corinthians e Fluminense estancam crise em noite de vitórias pela Copa do Brasil
- Memphis Depay volta a marcar, se afasta de polêmicas e mostra protagonismo no Timão
- Abel se revolta com o VAR. ‘Usamos ferramentas do século passado.’ Memphis reclama do placar. ‘O Corinthians poderia ter feito mais gols.’
A primeira cobrança desperdiçada aconteceu ainda na fase de grupos do Paulistão. Na ocasião, o confronto terminou em 1 a 1, em jogo válido pela sétima rodada do estadual. Na reta final de jogo, o Palmeiras teve um pênalti a favor e Estevão foi para a bola. Hugo Souza, porém, impediu o que seria o gol da vitória palmeirense.
Depois, na grande decisão do Paulista, os times voltaram a se enfrentar e o Corinthians se sagrou campeão. O time, na época comandado por Ramón Diaz, venceu por 1 a 0 no Allianz Parque e segurou o empate por 0 a 0 na Neo Química Arena. No jogo de volta, o Palmeiras teve a chance de igualar o placar agregado da final, mas brilhou novamente a estrela de Hugo Souza, que defendeu a cobrança de pênalti de Raphael Veiga.
Weverton mantém Palmeiras vivo
Nesta quarta-feira (30), a defesa de Weverton na cobrança de Yuri Alberto mantém o Palmeiras vivo no confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Corinthians tem a vantagem do empate. Em caso de vitória por um gol do Palmeiras, a decisão vai para os pênaltis. E pelo retrospecto recente, é melhor que os cobradores estejam afiados, pois os goleiros certamente estão.