Corinthians vive clima de tensão na semana de eleições
André Negão e Augusto Melo são os candidatos da situação e oposição, respectivamente
Futebol|Do Live Futebol BR
Se dentro de campo o Corinthians está tranquilo em relação a luta contra o rebaixamento, fora das quatro linhas o clima é de tensão por causa da eleição que vai definir o presidente do clube para o próximo triênio 2024 a 2026.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A eleição está marcada para o próximo sábado (25), no Parque São Jorge, e será disputada entre apenas dois candidatos: André Negão, da Renovação e Transparência, e Augusto Melo, da Frente Ampla.
Leia também
Os últimos dias foram marcados por provocações de ambos os lados, incluindo denúncias e áudios vazados. E a tendência é que tudo isso se intensifique durante a semana.
A Gaviões da Fiel - principal torcida organizada do clube - marcou um protesto para a manhã de sábado (25), no Parque São Jorge, contra a chapa da situação, que está no poder corintiano há 16 anos.
"Enxergamos nessa candidatura a única possibilidade de trazer o Corinthians para a realidade, voltando a pensar em seu maior patrimônio: o torcedor", escreveu a organizada na nota em que convocou os associados para o protesto.
Em meio a tudo isso, Mano Menezes prepara o time para o jogo que pode garantir a permanência do Corinthians na elite do Brasileirão, contra o Bahia, na sexta-feira (24), às 21h (de Brasília), na Arena do Timão, pela 35ª rodada.
De Suárez a James: veja jogadores que se reinventaram no Brasil e voltaram à seleção de seus países