Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians vence, respira e afunda o Vasco na lanterna do Brasileirão

Jogo na Neo Química Arena foi realizado sem torcida por causa de uma punição sofrida pelo Timão

Futebol|Do Live Futebol BR

Maycon comemora o primeiro gol do Corinthians
Maycon comemora o primeiro gol do Corinthians Maycon comemora o primeiro gol do Corinthians

Mesmo sem torcida, o Corinthians fez o dever de casa neste sábado (29) e ganhou do Vasco da Gama, por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória faz o Timão chegar aos 19 pontos e, na 14ª colocação, respirar na luta contra o rebaixamento. Diferentemente do Vasco, que perdeu a quarta seguida e está afundado na lanterna, com apenas nove pontos.

Publicidade

Leia também

A partida foi com os portões fechados porque o Corinthians foi punido pelo SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a gritos homofóbicos dos torcedores no clássico diante do São Paulo, no dia 14 de maio.

Timão na frente

Publicidade

A partida começou movimentada na Neo Química Arena, com os dois times buscando o gol. Róger Guedes, de fora da área, obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. A resposta do Vasco veio em finalização de Jair. Cássio espalmou para escanteio.

Até que o placar foi aberto aos 18 minutos. Renato Augusto ajeitou, e Maycon acertou uma bomba de primeira. O Vasco não se abateu depois do gol e quase empatou com o estreante Sebástian Ferreira, que finalizou rente à trave.

Publicidade

Muita movimentação

O Vasco voltou melhor do intervalo e esboçou uma pressão em busca do empate, mas se descuidou e sofreu o segundo gol no contra-ataque. Aos 17 minutos, Yuri Alberto recebeu de Róger Guedes, tirou da marcação e chutou forte. A bola tocou no travessão antes de entrar.

Publicidade

A partida seguiu movimentada, e o Vasco diminuiu aos 24. Gabriel Pec aproveitou jogada de Orellano, driblou Cássio e tocou para o gol. A reação cruz-maltina recebeu um balde de água fria três minutos depois. Yuri Alberto cruzou e a bola acertou o braço de Paulinho. Róger Guedes cobrou bem o pênalti e ampliou.

Próximos jogos

Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do sábado (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Vasco recebe o Grêmio no domingo (6), às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 1 Vasco

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (29), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Maycon, aos 18'/1ºT, Yuri Alberto, aos 17'/2ºT, e Róger Guedes, aos 27'/2ºT (Corinthians); Gabriel Pec, aos 24'/2ºT (Vasco)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano (Fagner) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon, Rua Oliveira (Matheus Araújo), Adson (Guilherme Biro) e Renato Augusto (Fausto Vera); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Léo Jardim; Miranda (Paulo Henrique), Capasso e Léo; Puma (Orellano), Medel, Jair (Paulinho), Praxedes (Carabajal) e Lucas Piton; Figueiredo (Gabriel Pec) e Sebástian Ferreira. Técnico: Ramón Díaz.

O tabu continua: Brasil é derrotado pela França e fica na vice-liderança do grupo F; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.