Futebol Corinthians vence o Athletico-PR por 2 a 1 e dorme na vice-liderança 

Corinthians vence o Athletico-PR por 2 a 1 e dorme na vice-liderança 

Timão faz a alegria da torcida no Brasileirão em noite de bandeirões, nova camisa 3 e volta de Rafael Ramos e Maycon

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Corinthians teve boa atuação e bateu o Athletico-PR com tranquilidade
  • Balbuena e Róger Guedes fizeram os gols do Timão; Erick descontou
  • Alvinegro assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão 2022
  • Próximo compromisso é a partida de ida da final da Copa do Brasil

Com o terceiro uniforme, em homenagem ao título mundial conquistado no Japão, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 1 neste sábado (8), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Balbuena e Róger Guedes para os donos da casa, e de Erick para os visitantes. Com o resultado, o Timão assumiu a vice-liderança provisória, com 54 pontos. Os paranaenses ficaram na sexta colocação, com 48.

Sem o goleiro e ídolo Cássio, que teve um trauma no pé de útlima hora e foi poupado, o Timão viu os paranaenses tomando as primeiras iniciativas, mas quem balançou as redes foi o zagueiro Balbuena, que era dúvida por conta de um desconforto muscular.

Aos 5 minutos, o paraguaio aproveitou de cabeça o escanteio cobrado por Fagner e saiu para o abraço: 1 a 0 Corinthians, melhor mandante do campeonato.

O técnico Felipão pedia, do banco, para o time paranaense fazer o simples, mas o Timão seguia dominando as ações. Vitor Roque até criou boa situação para os paranaenses, mas sem bola na rede.

Foram os paulistas que ampliaram: pênalti em dividida entre Ramiro e Hugo Mouro que Róger Guedes converteu, aos 21'. 2 a 0 para a alegria da Fiel.

Desfecho
As equipes mexeram, mas a etapa complementar foi ruim tecnicamente. O espetáculo maior ficava por conta da volta dos bandeirões na torcida.

Rafael Ramos, afastado dos gramados pelo Corinthians há mais de um mês por conta de uma lesão muscular na coxa direita, retornou no lugar de Fagner.

Os donos da casa mantinham o controle da partida às vésperas dos jogos que fará contra o Flamengo, em 12 e 19 de outubro, em Itaquera e no Maracanã, para definir quem será o tetracampeão da Copa do Brasil

A torcida paulista ainda teve outro presente: o retorno de Maycon no lugar de Giuliano. O camisa 5 estava há mais de dois meses sem jogar após ter sofrido fratura no segundo dedo do pé esquerdo.

Mas os paranaenses descontaram: gol de Erick após cobrança de escanteio de Cuello, aos 35': 2 a 1 diante de pouco mais de 38 mil pagantes em Itaquera.

Agenda
O Timão recebe o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil na quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. O Furacão terá um confronto com o rival Coritiba no domingo (16), às 16h, pela sequência do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Local: Estádio Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: sábado, (8), às 21h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Balbuena (Corinthians), aos 05'/1ºT; Róger Guedes (Corinthians), aos 21’/2ºT; Erick (Athletico-PR), aos 35'/2ºT

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto, Ramiro e Giuliano  (Maycon); Adson (Gustavo Mosquito), Matheus Vital e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nico e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Terans; Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fotos: Corinthians estreia 'uniforme japonês' contra Athletico-PR

Últimas