Corinthians vence na Venezuela e confirma vaga na Sul-Americana
Junior Urso e Junior Sornoza fizeram gols da vitória sobre Deportivo Lara, que garantiu classificação às oitavas de final da competição continental
Futebol|André Avelar, do R7
O Corinthians aproveitou as chances que teve e confirmou na tarde desta quinta-feira (30) a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time administrou a vantagem que carregou para o Metropolitano, na Venezuela, e venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 (havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida).
Junior Urso e Junior Sornoza, que fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, garantiram a classificação. O adversário da próxima fase sai do confronto uruguaio entre Montevideo Wanderes e Cerro.
COSME: São Paulo não tem ninguém inegociável. Nem os jovens talentos
Fora de casa, o Corinthians ainda que sofreu um pouco com as investidas do só esforçado time. O goleiro Cássio fez pelo menos três defesas complicadas nos em chutes de Centeno, Moreno e Otero, esse no segundo tempo. Mas, de pé em pé, o Timão conseguiu um gol e a tranquilidade no placar.
Leia também
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Júnior Urso aproveitou falta cobrada por Jadson e desviou de coxa direita para o gol. Já aos 9 minutos do segundo tempo, Junior Sornoza recebeu belo passe de Fagner para chutar firme para o gol — a preocupação ficou com o lateral-direito, que deixou o campo com dores na perna esquerda.
O próximo compromisso do Corinthians é já na terça-feira — a equipe folga neste fim de semana, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Fábio Carille precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 para o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
DEPORTIVO LARA-VEN 0 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Metropolitano, em Lara (VEN)
Data-horário: 30/5/2019, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Público/Renda: 3.352 pagantes/Renda não informada
Cartões amarelos: Aponte e Figueroa (LAR), Cássio e Danilo Avelar (COR)
Gols: Júnior Urso, 33'/1ºT (0-1) e Sornoza, 9'/2ºT (0-2)
DEPORTIVO LARA: Salazar; Jefre Vargas (Arrieche, 15'/2ºT), Di Giorgi, Aponte e Carrilo; Centeno, Medina, Yriarte e Freddy Vargas; Di Renzo (Otero, 15'/2ºT) e Moreno (Figueroa, 29'/2ºT. Técnico: Leonardo González.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel, 23'/2ºT), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard, 15'/2ºT), Sornoza e Jadson, Vagner Love e Clayson (Gustagol, 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille
Neymar: o camisa 10 é cada vez mais conhecido pela ostentação