Corinthians vence Flamengo e garante vaga na fase de grupos da Libertadores
Rubro-Negro fez 1º jogo após conquistar título da competição continental; duelo foi reencontro da final da Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR
No reencontro da final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Flamengo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (02), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto para os alvinegros e Matheus França para os cariocas. Também foi o primeiro jogo do Fla após conquistar o título da Libertadores 2022 e o reencontro com a torcida no Maracanã.
Com o resultado, o Rubro-Negro ficou nos 61 pontos e manteve o terceiro lugar na classificação do Brasileirão, enquanto o Timão foi aos 61 e continua na quinta posição, mas garantiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores 2023.
Leia também
Equilíbrio
A primeira etapa tendeu mais para o Timão e Hugo Souza, goleiro do Fla, acabou se destacando, com defesas em chutes de Yuri Alberto, Giuliano e Roger Guedes. Quando tudo indicava um empate, Mateus Vital encontrou Du Queiroz livre na área para abrir o placar para os paulistas.
Já o segundo tempo começou com gol do Flamengo, logo aos dois minutos. Everton Cebolinha cruzou e Matheus França completou com categoria para empatar. Porém, o Corinthians tratou de ficar a frente novamente, aos 29. Bruno Méndez avançou pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que bateu na saída de Hugo, fazendo 2 a 1.
Próximos jogos
Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla irá encarar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo (06), enquanto o Corinthians enfrenta o Ceará, na Neo Química Arena, no sábado (05).
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 2 Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (2), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC - Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS - VAR - Fifa)
Gol: Du Queiroz, aos 42'/1T e Yuri Alberto, aos 29'/2T (Corinthians); Matheus França, aos 2'/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar (João Gomes), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal; Everton Cebolinha (Rodinei), Marinho (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Junior
CORINTHIANS: Cássio, Bruno Méndez (Fagner), Robert Renan, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Roni), Fausto Vera, Mateus Vital (Ramiro) e Giuliano (Gil); Róger Guedes (Renato Augusto) e Yuri Alberto. Técnico: Filipe Almeida (auxiliar)
Brasileiros brilham, e Real goleia na última rodada da fase de grupos da Champions; veja resultados