Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians vai celebrar 113 anos em jogo de masters contra Real Madrid relembrando o Mundial

Partida está marcada para acontecer na Neo Química Arena e contará com jogadores que fizeram parte da conquista em 2000

Futebol|Do R7

Na final, o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis
Na final, o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis Na final, o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis

A final do Mundial de 2000 foi contra o Vasco e decidida nos pênaltis, no Maracanã, mas a partida da fase de grupos, com empolgante empate por 2 a 2 com o Real Madrid, ainda faz parte da lembrança de muitos corintianos. Prestes a completar 113 anos, o Corinthians vai celebrar a data com um embate entre ex-jogadores da equipe e lendas da história do clube espanhol.

Aquele jogo de 7 de janeiro de 2000 serviu para coroar o atacante Edilson, que fez um belo gol, no qual deu uma caneta em Karembeu antes de finalizar. Agora, o reencontro está marcado para o dia 1º de setembro. "O Real Madrid Leyendas visitará o Sport Club Corinthians Paulista em celebração aos 113 anos do Todo Poderoso Timão", anunciou o clube nesta sexta-feira (11).

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

O jogo-festa vai reunir parte do elenco campeão de 2000 e outras estrelas das duas equipes. O evento está agendado para a Neo Química Arena, que receberá torcedores corintianos e também quem quiser participar da festa. O clube promete outras surpresas para o evento.

"É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da Fifa. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora: tem tudo a ver comemorar nosso aniversário com nossos amigos madrilenhos. Será uma nova noite memorável, certamente", disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Publicidade

"Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2", diz Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.

"O Corinthians comemorar seu aniversário recebendo em casa a equipe mais vitoriosa da Europa só mostra a grandiosidade do clube paulista. Poder reeditar esse jogo memorável, com as lendas vivas do futebol em campo, é ter a certeza de que vamos viver uma noite histórica", complementou Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7 Sports, uma das responsáveis pelo projeto.

Veja quem está em alta e em baixa com testes de Luxa no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.