Futebol Corinthians vai atrás de substituto de Jô na abertura da janela

Corinthians vai atrás de substituto de Jô na abertura da janela

Junior Moraes é o único centroavante de ofício no elenco, mas Róger Guedes também é opção para o setor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Junior Moraes em treino com bola pelo Timão

Atacante Junior Moraes em treino com bola pelo Timão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com a rescisão de contrato de Jô na quinta-feira (9), o Corinthians tem uma vaga aberta para a posição de centroavante e irá ao mercado para trazer uma reposição. A janela de contratações abre novamente no dia 18 de julho. O problema é que até lá, o Timão já terá realizado os jogos de oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, que acontecem nas próximas semanas.

Para a função de centroavante, o técnico Vítor Pereira tem utilizado Róger Guedes, que já disse publicamente que prefere atuar pelo lado esquerdo e é o artilheiro do clube na temporada com sete gols. Junior Moraes, contratado em março junto ao Shakthar Donetsk (Ucrânia), joga na posição, mas ainda não despontou. Em 13 jogos até aqui, ele marcou apenas um gol.


A diretoria corintiana ainda não falou sobre possíveis nomes para a função de centroavante. No começo deste ano, antes de acertar com Junior Moraes, o clube sondou o uruguaio Cavani, do Manchester United (Inglaterra), e seu compatriota Luíz Suárez, do Atlético de Madrid (Espanha). Além disso, chegou a conversar com Diego Costa, ex-Atlético-MG.

No mês que vem, o Timão também terá que definir a situação de jogadores que voltam de empréstimo, como: meia Ramiro, zagueiro Bruno Méndez e atacantes Léo Natel e Matheus Vital. Alguns podem estar de saída do clube, como o meia Luan, que interessa ao Bahia e o lateral-direito João Pedro, que encerra seu contrato de empréstimo e voltará ao Porto (Portugal).

Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja

Últimas