Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians treina pênaltis antes de pegar Racing, na Argentina

Timão empatou por 1 a 1 na partida de ida, no Itaquerão; jogo que vale classificação acontece nesta quarta-feira, no estádio Presidente Perón

Futebol|

Atacante Gustagol segue em alta no Corinthians
Atacante Gustagol segue em alta no Corinthians Atacante Gustagol segue em alta no Corinthians

Os jogadores do Corinthians treinaram cobranças de pênaltis no final do treino desta segunda-feira (25) no CT Joaquim Grava, o último antes da viagem para a Argentina, onde o time enfrentará o Racing pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

"Gostei do nosso jogo contra eles, foi acima do esperado. O jogo lá vai ser intenso, mas vamos preparados para nos classificar", disse Fábio Carille após a vitória sobre o Botafogo-SP, no domingo.

COSME: Itaquerão comparado a mulher com Aids. Último absurdo de Rosenberg

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Itaquera, uma igualdade sem gols dá a vaga à segunda fase ao time argentino. A definição acontecerá nos pênaltis se o placar da ida se repetir. Empate com mais gols garante a vaga para o time de Carille.

Publicidade

Os atletas que iniciaram a partida de domingo fizeram recuperação muscular e física nesta segunda, enquanto parte da equipe que deve iniciar o jogo de quarta-feira fez um trabalho tático com bola. Carille treinou principalmente a jogada aérea defensiva, um dos dramas da equipe na temporada. Em 12 jogos, o time levou 13 gols.

Leia mais: Corinthians usa Oscar para provocar Palmeiras: 'Melhor filme disparado'

Publicidade

A escalação tinha o time titular, com exceção de Cássio e Ralf, que foram substituídos por Walter e Ramiro. O time treinou com: Walter; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Gustavo. A principal mudança é a entrada de Ramiro no lugar de Junior Urso, que não foi inscrito para o torneio.

No último campo do CT Joaquim Grava, o zagueiro Bruno Méndez e o meia Régis, que ainda não foram apresentados oficialmente, já começaram a treinar e fizeram corridas leves ao redor do gramado. Em Ribeirão Preto, após a vitória sobre o Botafogo, Carille confirmou que a contratação de Régis foi uma exigência única e exclusivamente sua: "É um meia que chega e finaliza".

Publicidade

A delegação embarca para Buenos Aires nesta segunda-feira. No dia seguinte, o time treina no estádio do Independiente, em Avellaneda, para depois fazer o reconhecimento de gramado no Estádio Presidente Perón.

Clubes prestam homenagem ao jornalista Roberto Avallone

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.