Corinthians termina um jogo sem ser vazado depois de um mês
Antes da vitória sobre o Cuiabá, Timão havia sofrido pelo menos um gol nas últimas seis partidas
Futebol|Do Live Futebol BR
O sistema defensivo foi bastante elogiado por Mano Menezes depois da vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na última quarta-feira (25), na Arena Pantanal. Afinal, o Corinthians voltou a terminar uma partida sem ser vazado depois de um mês.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A última vez que isso aconteceu foi no dia 22 de setembro, quando o Timão ganhou do Botafogo, por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o Corinthians entrou em campo seis vezes e sofreu dez gols: nos empates com Fortaleza (1 a 1), Flamengo (1 a 1), Fluminense (3 a 3) e América-MG (1 a 1), e nas derrotas para São Paulo (2 a 1) e Fortaleza (2 a 0).
Leia também
"Defensivamente nossa equipe já se posicionou melhor. Fazia tempo que não encerrávamos um jogo sem tomar gol, e isso vale bastante", destacou Mano Menezes depois da vitória na Arena Pantanal.
O Corinthians tem a nona defesa mais vazada do Brasileirão, com 36 gols sofridos em 29 partidas, o que dá uma média de 1,24 gols por jogo.
Mais aliviado com a vitória, o Timão subiu para o 13º lugar, com 36 pontos. Se Santos e Vasco da Gama tropeçarem nesta quinta-feira (26), a diferença para a zona de rebaixamento fica em seis pontos ao final da 29ª rodada.
O próximo jogo do Corinthians é domingo (29), contra o Santos, em Itaquera.
CR7, Messi e Neymar no top3! Veja quem são os atletas mais pesquisados na internet em 2023