Lázaro como técnico interino do Corinthians, em fevereiro, antes da chegada de VP
Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO Corinthians terá profissionais em duas seleções na Copa do Catar. O assistente técnico Fernando Lázaro e o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), Raony Thadeu, foram convocados para integrar a delegação brasileira. Já o coordenador e fisioterapeuta do Departamento de Saúde e Performance, Bruno Mazziotti, vai se juntar à seleção do Uruguai.
Filho do ídolo Zé Maria, Lázaro tem uma história à parte: já tinha feito parte da seleção, após 17 anos de atuação no próprio Corinthians. Retornou ao clube paulista em 2021, para chefiar o próprio Cifut, e voltou a ser assistente.
No início de 2022, como técnico interino pela segunda vez, antes do anúncio de Vítor Pereira, Lázaro teve 90,48 % de aproveitamento (seis vitórias e um empate).
Cássio, Renato e a torcida
Na segunda-feira (7), pouco depois do anúncio dos 26 jogadores que tentarão o hexa sob o comando do ex-Corinthians Tite, parte da torcida alvinegra se mostrou um pouco decepcionada pela ausência do goleiro Fagner e do meia Renato Augusto, que vivem uma grande fase.
As manifestações espontâneas em redes sociais também foram de conformismo, porque Tite pouco mudou a lista final em relação ao que já vinha sinalizando — com prioridade a atletas que atuam no futebol europeu.
Guia da Copa: confira ranking da Fifa, participoações e melhor desempenho dos 32 países