Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tenta retomar a liderança contra o Atlético-GO

Neste sábado (4), Timão também quer quebrar a sequência de cinco empates consecutivos na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava
Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava

Depois de quatro rodadas consecutivas como líder do Brasileirão, o Corinthians perdeu essa condição no fim de semana, com o empate diante do América-MG (1 a 1), na Neo Química. Neste sábado (4), o Timão tem a possibilidade de pelo menos "dormir" na ponta da tabela em caso de vitória, contra o Atlético-GO, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O clube de Parque São Jorge tem os mesmos 15 pontos dos líderes Palmeiras e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Allianz Parque. Mesmo vindo de cinco empates consecutivos na temporada, o Timão não perde desde o dia 23 de abril, quando foi derrotado no clássico pelo Verdão (3 a 0), na Arena Barueri, pela Série A. De lá para cá são dez partidas de invencibilidade.

Leia também

No Brasileiro, o Corinthians tem apenas essa derrota no clássico em oito rodadas, além de quatro vitórias e três empates. Para o duelo contra o Atlético-GO, o técnico Vítor Pereira terá seis desfalques. A baixa de última hora é o zagueiro Raul Gustavo, que testou positivo para a Covid-19.

Os quatro jogadores que passaram a semana em recuperação de lesão seguem fora do time. O lateral-direito Fagner completou um mês como desfalque, por conta de uma entorse no tornozelo direito, assim como o zagueiro João Victor. O meia Willian também tem uma contusão no tornozelo direito, mas sofreu um trauma. Já o centroavante Jô trata de um trauma na perna esquerda. A sexta ausência é o volante Maycon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Atlético-GO sustenta tabu

Mesmo na zona do rebaixamento (18º lugar) com sete pontos, o Atlético-GO está invicto há quatro jogos na temporada (duas vitórias e dois empates). Além disso, o Dragão sustenta uma sequência de sete partidas sem perder para o Corinthians, com três vitórias e quatro empates. A última derrota foi pelo Brasileirão de 2017 (1 a 0), no estádio Serra Dourado, em Goiânia.

Publicidade

No ano passado, o Atlético-GO eliminou o clube paulista na terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria do Dragão anunciou que vendeu todos os ingressos para o duelo deste sábado. O técnico Jorginho terá de superar alguns desfalques. O lateral Dudu se recupera de uma lesão em um pé e seu substituto, Hayner, está suspenso. O volante Edson Fernando deverá ser improvisado na posição. Depois de cumprir suspensão na rodada passada, o zagueiro Edson Felipe voltou a treinar entre os titulares com Ramon. Wanderson deverá começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Atlético-GO X Corinthians

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data e hora: sábado (4/6), às 20h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando, Ramon, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Airton e Churín.

Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Técnico: Vítor Pereira.

Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.