Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians tenta retomar a liderança contra o Atlético-GO

Neste sábado (4), Timão também quer quebrar a sequência de cinco empates consecutivos na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava
Jogadores do Timão em treino no CT Joaquim Grava

Depois de quatro rodadas consecutivas como líder do Brasileirão, o Corinthians perdeu essa condição no fim de semana, com o empate diante do América-MG (1 a 1), na Neo Química. Neste sábado (4), o Timão tem a possibilidade de pelo menos "dormir" na ponta da tabela em caso de vitória, contra o Atlético-GO, às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O clube de Parque São Jorge tem os mesmos 15 pontos dos líderes Palmeiras e Atlético-MG, que se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Allianz Parque. Mesmo vindo de cinco empates consecutivos na temporada, o Timão não perde desde o dia 23 de abril, quando foi derrotado no clássico pelo Verdão (3 a 0), na Arena Barueri, pela Série A. De lá para cá são dez partidas de invencibilidade.

Leia também

No Brasileiro, o Corinthians tem apenas essa derrota no clássico em oito rodadas, além de quatro vitórias e três empates. Para o duelo contra o Atlético-GO, o técnico Vítor Pereira terá seis desfalques. A baixa de última hora é o zagueiro Raul Gustavo, que testou positivo para a Covid-19.

Os quatro jogadores que passaram a semana em recuperação de lesão seguem fora do time. O lateral-direito Fagner completou um mês como desfalque, por conta de uma entorse no tornozelo direito, assim como o zagueiro João Victor. O meia Willian também tem uma contusão no tornozelo direito, mas sofreu um trauma. Já o centroavante Jô trata de um trauma na perna esquerda. A sexta ausência é o volante Maycon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Atlético-GO sustenta tabu

Mesmo na zona do rebaixamento (18º lugar) com sete pontos, o Atlético-GO está invicto há quatro jogos na temporada (duas vitórias e dois empates). Além disso, o Dragão sustenta uma sequência de sete partidas sem perder para o Corinthians, com três vitórias e quatro empates. A última derrota foi pelo Brasileirão de 2017 (1 a 0), no estádio Serra Dourado, em Goiânia.

Publicidade

No ano passado, o Atlético-GO eliminou o clube paulista na terceira fase da Copa do Brasil. A diretoria do Dragão anunciou que vendeu todos os ingressos para o duelo deste sábado. O técnico Jorginho terá de superar alguns desfalques. O lateral Dudu se recupera de uma lesão em um pé e seu substituto, Hayner, está suspenso. O volante Edson Fernando deverá ser improvisado na posição. Depois de cumprir suspensão na rodada passada, o zagueiro Edson Felipe voltou a treinar entre os titulares com Ramon. Wanderson deverá começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO X Corinthians

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data e hora: sábado (4/6), às 20h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando, Ramon, Edson Felipe e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Airton e Churín.

Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Técnico: Vítor Pereira.

Veja imagens do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, pela 10ª rodada da Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.