Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians tenta quebrar jejum contra o Palmeiras em mais um Dérbi pelo Brasileirão

Em situações opostas na tabela, rivais fazem mais um clássico na Neo Química Arena; última vitória do Timão foi há quase dois anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Cássio em treino no CT do Corinthians
Goleiro Cássio em treino no CT do Corinthians Goleiro Cássio em treino no CT do Corinthians

Mais uma página do clássico de maior rivalidade entre paulistas será escrita neste domingo (03). Em situações bem diferentes na classificação do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com 25 pontos ganhos em 20 partidas — tem um jogo atrasado —, o Timão tem apenas 4 de distância para a zona de rebaixamento. Já o Verdão soma 40, é o vice-líder e segue firme na busca do líder Botafogo.

Publicidade

Além da distância para a zona de rebaixamento, o Corinthians tenta acabar com um incômodo tabu: já são cinco clássicos sem vencer o Palmeiras.

Leia também

A última vitória alvinegra no dérbi foi há quase dois anos, dia 25 de setembro de 2021, também pelo Brasileirão, quando Róger Guedes brilhou e marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 do Timão. De lá para cá foram quatro vitórias alviverdes e um empate.

Publicidade

Sem contar com Guedes desde agosto, quando o principal atacante se transferiu para o futebol do Catar, o técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma vez deve apostar na liderança técnica de Renato Augusto.

O problema é que o camisa 8 sente dores musculares desde a vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes-ARG, na terça-feira (29), pelas quartas de final da Sul-Americana, não treinou com o elenco na sexta-feira (1º) e é dúvida na escalação inicial. Fagner, tratando uma lesão muscular na panturrilha esquerda, e Roni, que sofreu um trauma no tornozelo direito, são desfalques certos.

Publicidade

Do outro lado, Abel Ferreira deve usar força máxima. O técnico do Verdão, que vem de uma classificação tranquila para mais uma semifinal de Libertadores, não vai poder contar com Luan, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, deve descartar a escalação de três zagueiros.

Sem Dudu, fora do restante da temporada com uma lesão no joelho direito, Abel pode voltar ao esquema com três atacantes. Jhon Jhon e Breno Lopes são os principais candidatos a substitutos.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians x Palmeiras

Local: Neo Química Arnea, em São Paulo (SP)

Data e hora: Domingo (3), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

PROVÁVEL CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Conheça Arthur Elias, o novo técnico da seleção brasileira feminina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.