Campeonato Brasileiro

Futebol Corinthians tem nova chance de retomar a liderança em Curitiba

Corinthians tem nova chance de retomar a liderança em Curitiba

Nesta quarta-feira (15), Timão enfrenta o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da Série A

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode mais uma vez pôr pressão no líder Palmeiras. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (15), o Timão entra em campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão, e assume a ponta da tabela em caso de vitória. O rival tem um ponto a mais (22) e só joga na quinta (16), com o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Apesar de ter sido derrotado na última partida como visitante na Série A — 1 a 0 para o Cuiabá — e ter também perdido uma série de 12 jogos de invencibilidade, o Timão tem um bom retrospecto contra o Furacão em Curitiba. Nos dez últimos jogos entre as equipes na Arena da Baixada, o clube paulista venceu seis, perdeu três e empatou uma.


Outro número que favorece o time do Parque São Jorge é que a última derrota para o Athletico-PR aconteceu há quatro anos, em 2018. De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Para o compromisso desta quarta-feira (15), o técnico Vítor Pereira terá o desfalque do volante Maycon, que teve constatada uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita.

O lateral-direito Fagner deverá ser uma das novidades após dez jogos de ausência por conta de lesão no tornozelo. O meia Luan está recuperado de dores no quadril e também poderá estar entre os relacionados. A dúvida é o zagueiro João Victor, em tratamento de uma entorse no tornozelo direito.

Invicto há 7 jogos no ano

Na quinta colocação, com 17 pontos, o Athletico-PR pode até subir duas posições em caso de vitória contra o Corinthians. O clube está invicto há sete jogos (cinco vitórias e dois empates) e seu último revés foi fora de casa, há um mês (14 de maio) para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Na Arena da Baixada a invencibilidade também dura sete partidas, com seis vitórias e um empate.

Em 2022, o Furacão já realizou 21 partidas como mandante por cinco competições (Paranaense, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil) com apenas três derrotas, além de 13 vitórias e cinco empates (69,8% de aproveitamento).

O Athletico-PR terá a volta de três atletas nesta quarta. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo retornam após cumprirem suspensão e devem reassumir as vagas de Matheus Felipe e Rômulo, respectivamente. O técnico Felipão tem novamente os atacantes Canobbio, que estava na seleção do Uruguai, e Vitor Roque, que defendeu a seleção brasileira sub-20. Porém, o uruguaio não foi utilizado nos amistosos por conta de dores no tornozelo e é dúvida.

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Corinthians
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e hora: domingo (15/6), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Matheus Fernandes, Hugo Moura e David Terans; Tomás Cuello, Léo Citadini e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni), Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.

Costa Rica vence Nova Zelândia e garante última vaga na Copa 2022

Últimas