Corinthians tem aproveitamento ruim em pênaltis e jogou pontos fora após desperdiçar cobranças
Memphis teve chance na marca da cal no clássico contra o Palmeiras, mas não conseguiu converter a penalidade
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Corinthians vive um pesadelo na marca da cal neste início de 2026. O Timão ainda não marcou gol de pênalti na temporada e jogou pontos fora após ver seus principais craques desperdiçando cobranças. A última aconteceu no domingo (8), no dérbi paulista diante do Palmeiras. Memphis teve chance de abrir o placar e confirmar o bom momento do clube do Parque São Jorge na partida, mas não converteu a cobrança. No final, Flaco López deixou o dele e o Corinthians viu o maior rival sair com a vitória em plena Neo Química Arena.
Antes disso, Yuri Alberto também já perdeu uma penalidade neste ano. Contra o Santos, na Vila Belmiro, também pelo Paulistão, o atacante teve chance de marcar e também bateu para fora, desperdiçando grande chance. Somando as duas penalidades perdidas, já são quatro pontos jogados fora pelo Timão.
Leia mais
- A raiva de Memphis do Palmeiras sabotou o Corinthians. Tomou o pênalti de Yuri Alberto. Escorregou, graças à malandragem de Andreas Pereira. E viu o rival festejar em Itaquera
- Palmeiras começa semana embalado após vitória no clássico e chegada de Arias
- Flaco López rebate polêmica sobre chute em bandeira do Corinthians: 'não foi provocação'
Considerando a tabela do Paulistão, o Corinthians poderia estar na vice-liderança do torneio, atrás apenas do Novorizontino. O Timão tem 11 pontos e é o quinto colocado. Caso tivesse convertido as cobranças com Yuri e Memphis, o time de Dorival Jr. teria 15 pontos, apenas um a menos que o Tigre, líder do estadual.
Herança de 2025
O aproveitamento ruim é um resquício do ano passado. Na última temporada, o Corinthians teve nove cobranças de pênaltis, com cinco gols e quatro erros. Romero, Memphis e Yuri, duas vezes, foram os jogadores que perderam as penalidades. Apesar dos erros, na única decisão de penalidades que o time enfrentou, contra o Cruzeiro, nas semifinais da Copa do Brasil, o Timão cumpriu sua missão e passou ileso.
Apesar dos erros recorrentes, a comissão técnica não pretende trocar os batedores oficiais da equipe. Internamente, os lances foram classificados como “má sorte”, e não refletem falta de preparo ou concentração da dupla Memphis e Yuri. “O Memphis escorregou, não tinha como bater desequilibrado”, disse Dorival sobre o pênalti desperdiçado pelo holandês no dérbi.















