Corinthians superou crise de virose dias antes de título da Supercopa
Ao todo, entre jogadores e membros da comissão, 26 pessoas sofreram com o quadro viral antes da vitória sobre o Fla
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Campeão da Supercopa 2026 após bater o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (1º), no Mané Garrincha, o Corinthians superou não apenas o Rubro-Negro, mas também uma crise de virose que, entre jogadores e comissão técnica, atingiu 26 membros da delegação corinthiana.
A revelação foi feita por Yuri Alberto, autor do gol que selou o título para o Timão, que viveu uma noite de superação em Brasília. “Joguei com virose. Sexta e sábado eu estava vomitando, fazendo o número dois para caramba. Não sei como consegui jogar”, contou o camisa 9, visivelmente emocionado após a partida. Segundo ele, desde os primeiros minutos o desgaste era evidente. “Desde o começo do jogo eu estava exausto, estava morto”, completou.
Leia mais
Mesmo debilitado, Yuri permaneceu em campo até o fim e foi recompensado nos acréscimos, quando marcou o segundo gol da final. O atacante fez questão de agradecer à comissão técnica pela confiança. “Não sei como o professor conseguiu me deixar até o fim. Deus me honra sempre. É incrível”, afirmou, atribuindo o momento à fé e à perseverança.
Crise de virose
Dorival Jr, técnico do Corinthians, disse ainda que outros jogadores não treinaram no dia anterior a decisão, por conta da virose. “Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, afirmou o técnico.
“Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, continuou Dorival.
Mesmo com jogadores afetados pelo quadro viral, o que se viu no Mané Garrincha foi um Corinthians de muita imposição física, vencendo divididas e oferecendo pouco espaço para o Flamengo. Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols da vitória corinthiana.
Agora, em meio a ressaca de um título e recuperação de virose, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão 2026.












