Corinthians supera expulsão no início, vence o Grêmio e encaminha permanência na elite
Bruno Méndez foi expulso aos dez minutos do primeiro tempo depois de uma entrada dura em Besozzi
Futebol|Do Live Futebol BR
Mesmo jogando com um a menos desde os dez minutos do primeiro tempo, o Corinthians ganhou do Grêmio, por 1 a 0, em plena Arena do Grêmio, e encaminhou a permanência na elite do Brasileirão. O jogo foi válido pela 34ª rodada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Com o resultado, o Timão subiu para o 11º lugar, com 44 pontos, abrindo sete de vantagem para o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Já o Grêmio, que vinha de cinco vitórias seguidas, estacionou nos 59 e, na terceira colocação, ficou a três do líder Botafogo.
Leia também
Primeiro tempo quente
A partida começou com polêmica na Arena do Grêmio. Logo aos nove minutos, Bruno Méndez cometeu falta dura em Besozzi e foi expulso depois do árbitro ser chamado pelo VAR. Os jogadores corintianos reclamaram de um pênalti não marcado em Matheus Bidu na origem do lance.
Em vantagem numérica, o Grêmio se lançou para o ataque e marcou aos 23 com Everton Galdino, mas Luis Suárez estava impedido na origem do lance e o gol foi anulado pelo bandeirinha. No entanto, quem marcou foi o Corinthians. Aos 32, Romero ficou com a sobra dentro da área e, de carrinho, mandou no canto de Gabriel Grando.
Apesar de ter a posse da bola, o Grêmio encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio do Corinthians, que se defendia com quase todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. Já nos acréscimos, Everton Galdino e Reinaldo pararam em Cássio.
Nada de gols
Logo aos três minutos do segundo tempo, Suárez cobrou falta por cima da barreira e Cássio desviou com as pontas dos dedos. Na cobrança de escanteio de Reinaldo, o uruguaio cabeceou com perigo. Depois foi a vez de André Henrique assustar pelo alto.
O Grêmio pressionava o Corinthians, mas viu a situação ficar mais complicada quando Bruno Alves fez falta em Fagner e foi expulso direto pelo árbitro. Nos minutos finais, a partida ficou aberta. Os contra-ataques desperdiçados não fizeram falta para o Timão, que segurou a vitória.
Próximos jogos
Por causa da Data-Fifa, os times só voltam a campo daqui a duas semanas. No dia 26, o Grêmio visita o Atlético-MG na Arena do Galo. Já o Corinthians recebe o Bahia, no dia 25, na Arena do Timão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: domingo (12), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Gols - Romero, aos 32'/1T (Corinthians)
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro (Fabio depois Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann (André Henrique) e Reinaldo; Villasanti, Cristaldo e Carballo; Everton Galdino (JP Galvão), Besozzi (Ferreira) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Caetano; Fagner, Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto (Gabriel Moscardo) e Matheus Bidu; Romero (Ruan Oliveira) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Mano Menezes.
Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil